Oncologia Clínica

O que é?

A Oncologia Clínica participa do planejamento do tratamento de forma multidisciplinar e coordena a administração de tratamentos não-cirúrgicos como a quimioterapia e as terapias-alvo. Nossos médicos trabalham de forma integrada e próxima, conectando as melhores e mais inovadoras opções de tratamento do câncer ao atendimento individual e personalizado que a complexidade desse diagnóstico exige.

Na área de Oncogenética, nossa equipe é capaz de avaliar a predisposição de cada cliente a síndromes hereditárias ligadas ao câncer por meio de estudos genéticos, permitindo um diagnóstico precoce e ações de prevenção.

Além da quimioterapia, uma das opções de tratamento oferecida pela área de Oncologia Clínica do Centro Oncológico da BP é a imunoterapia, que estimula o sistema imunológico por meio de medicamentos a atacar as células tumorais. Esta terapia já está sendo utilizada para tipos específicos de tumores com sucesso e apresenta benefícios como a menor frequência e importância dos efeitos colaterais, muito comuns nos tratamentos oncológicos.

Para os clientes que realizam sessões de quimioterapia, radioterapia e outras terapêuticas que fragilizam o sistema imunológico e os deixam suscetíveis a infecções, principalmente na região da boca, que contém um grande número de bactérias, a Oncologia Clínica da BP oferece o serviço de Medicina Bucal, que inclui a laserterapia, utilizada para reduzir as mucosites provocadas pelos medicamentos, e orientações para prevenção de complicações durante a administração das terapias.

Médicos

Médicos referenciados