Pesquisa

A BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo é uma instituição líder em pesquisa entre as instituições privadas, e como forma de organizar e incentivar a pesquisa a instituição foi criado o Centro de Pesquisa em fevereiro de 2008.

Pesquisa

Objetivos

  • Aperfeiçoar os recursos tecnológicos e desenvolvimento de novas técnicas e processos que possam garantir a qualidade e excelência de todos os procedimentos;
  • Melhorar a qualidade assistencial;
  • Promover o reconhecimento nacional e internacional da instituição.

O Centro de Educação e Pesquista desenvolve atividades envolvendo pesquisa clínica e epidemiológica, assessorando as diversas especialidades da instituição capacitadas para esta prática. Tem como funções auxiliar na elaboração de protocolos, gerenciamento de dados, captação de estudos nacionais e internacionais e facilitação do fluxograma envolvendo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), Departamento Jurídico (DJ), investigadores e patrocinadores.

Nossos pesquisadores cada vez mais utilizam a pesquisa como ferramenta de avaliação dos serviços internos de saúde, gerando conhecimento para atualização dos processos e protocolos, criando um ambiente de segurança ao paciente, além da garantia de tratamento moderno. Os benefícios oriundos da pesquisa clínica e epidemiológica têm utilidade para a prática assistencial à beira do leito e os resultados dessas investigações respondem a questões clinicamente relevantes.

O Centro de Educação e Pesquisa conta com equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, farmacêuticos e biomédicos, dedicados exclusivamente à pesquisa.

Todas as coordenadoras de estudos possuem formação em áreas das ciências da saúde e participam periodicamente de cursos e eventos direcionados a pesquisa clínica, o que possibilita a constante atualização da equipe.


Comitê de Ética em Pesquisa
O Comitê de Ética em Pesquisa, vinculado ao Hospital BP, é um colegiado interdisciplinar e independente, com “múnus público”, criado para defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade, e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões ético e científicos pertinentes.

Saiba mais

Pesquisa clínica

Pesquisa Clínica
Estudos clínicos são pesquisas científicas que envolvem seres humanos e têm como objetivo avaliar a segurança e eficácia de um procedimento ou medicamento em teste por meio da coleta de dados (exames, procedimentos, coleta de sangue e outros materiais biológicos, entrevistas, etc).

Saiba mais

Pesquisa clínica

Pesquisas de Oncologia
Realizamos pesquisas com a participação de pacientes voluntários e de hospitais de câncer de referência em todo o mundo; e o conhecimento proveniente desses estudos poderá beneficiar outros pacientes com câncer no futuro, além de contribuir para o avanço da ciência.

Saiba mais

Pesquisas de Oncologia