Pesquisa Oncologia

Pesquisa Oncologia

Estudos e pesquisas sobre o Câncer

Uma das missões do Centro Oncológico da BP é garantir excelência na assistência à saúde, aliando atendimento integrado, tratamentos de alta qualidade e tecnologia de ponta.

Nesse sentido, a pesquisa clínica é essencial para viabilizar esses tratamentos, ainda considerados experimentais, de onde surgirão novas drogas para combater o câncer e para o maior controle da doença com menos efeitos colaterais. Essas pesquisas contam com a participação de pacientes voluntários e de hospitais de câncer de referência em todo o mundo; e o conhecimento proveniente desses estudos poderá beneficiar outros pacientes com câncer no futuro, além de contribuir para o avanço da ciência.

O Centro Oncológico da BP tem diversos protocolos de pesquisa abertos para inclusão de pacientes, tanto no Hospital BP quanto no BP Mirante. Abaixo, estão relacionados os protocolos ativos, com uma breve descrição. Converse com o seu médico oncologista para que ele avalie o seu caso e a possibilidade de ser incluído em um deles. Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail pesquisaclinica.oncologia@bp.org.br

Carcinoma pulmonar de células não pequenas

ADAURA- Estudo de Fase III, Duplo-Cego, Randomizado, Controlado por Placebo, Multicêntrico para avaliar a eficácia e a segurança de AZD9291 versus Placebo em Pacientes com Carcinoma Pulmonar de Células Não Pequenas em Estádio IB-IIIA com Mutação Positiva do Receptor do Fator de Crescimento Epidérmico após Ressecção Completa do Tumor Com ou Sem Quimioterapia Adjuvante.

PI- Carolina Kawamura

Contato

Carcinoma urotelial metastático

IMvigor WO30070 – Estudo de Fase III, multicêntrico, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo de atezolizumabe (anticorpo Anti-pd-l1) em combinação com gencitabina/carboplatina versus gencitabina/carboplatina em monoterapia em pacientes com carcinoma urotelial metastático ou localmente avançado não tratado E que são inelegíveis para terapia à base de cisplatina.

PI: Fábio Augusto Schutz

Contato

Câncer de próstata metastático

MK3475-426: Fase III, Randomizado, Aberto para Avaliar a Eficácia e Segurança de Pembrolizumabe em Combinação com Axitinibe versus Sunitinibe em Monoterapia como Tratamento de Primeira Linha para Carcinoma de Célula Renal Localmente Avançado ou Metastático

PI: Fábio Augusto Schutz

Contato

Câncer de colo de útero

Estudo EVA 001 / LACOG 0215 “Avaliação prospectiva da casuística de Câncer de Colo de Útero em instituições de saúde brasileiras – Evita”

PI: Fernando Maluf

Contato

Câncer de próstata metastático

PROfound -Estudo de fase III, aberto, randomizado, para avaliar a eficácia e a segurança de Olaparibe versus Enzalutamida ou Acetato de Abiraterona em Homens com câncer de Próstata metastático resistente à castração que apresentaram falha ao tratamento anterior com um novo agente hormonal e apresentam mutações genéticas no reparação por recombinação homóloga

PI: Fábio Schutz

Contato

Melanoma irressecável localmente avançado ou metastático

Trilogy-CO39262: Estudo Fase III, Duplo-Cego, Randomizado, Controlado por Placebo de Atezolizumabe mais Cobimetinibe e Vemurafenibe versus Placebo mais Cobimetinibe e Vemurafenibe em Pacientes com Mutação BRAF V600 Positiva sem Tratamento anterior e com Melanoma Irressecável Localmente avançado ou Metastático.

PI: Rafael Aron Schmerling

Contato

Endereço:

Rua Maestro Cardim, 769
CEP: 01323-001 | Bela Vista | São Paulo - SP

OUTRAS UNIDADES BP: