Notícias

BP abre curso de especialização em Medicina Esportiva

Programa conta com cursos satélites opcionais de cirurgia minimamente invasiva para tratamento de lesões nas articulações

Publicado em 28 de fevereiro de 2019
Atualizado em 28 de fevereiro de 2019

A BP está com inscrições abertas para o curso de Medicina Esportiva. Fruto de parceria com a Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) e com o Instituto Vita, o programa tem como finalidade oferecer formação para médicos que desejam usar o esporte como meio de prevenção, tratamento e reabilitação de lesões, além de capacitar médicos que queiram obter do título de Especialista em Medicina Esportiva após cumprirem os pré-requisitos exigidos pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE).

A especialização conta com um programa fixo e cursos satélites opcionais de artroscopia, procedimento cirúrgico minimamente invasivo para tratar as lesões articulares, ambos realizados em tecidos humanos frescos.

O curso é coordenado por Mateus Saito, cirurgião ortopédico da BP e do Instituto Vita e médico da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Além do coordenador, integram o corpo docente do curso os especialistas em ortopedia e traumatologia da BP e do Instituto Vita Wagner Castropil, Henrique Cabrita e Caio D’Elia, além de profissionais multidisciplinares (fisioterapeutas, nutricionistas, preparadores físicos, entre outros) e representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), da Seleção Brasileira de Ginástica Artística e do Sport Club Corinthians Paulista.

Os interessados podem se inscrever pelo site da BP (http://www.bp.org.br/educacao-e-pesquisa/cursos-de-pos-graduacao) até o dia 22/3. Nesse mesmo endereço eletrônico o candidato tem acesso à apresentação do programa, aos módulos contemplados e a outras informações importantes. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito por e-mail pelo endereço posgraduacao@bp.org.br ou pelo telefone (11) 3505-5045.

Agenda:

Vagas por turma
30

Inscrições
Até 22/3

Matrículas
De 26/3 a 5/4

Início do curso
12/4