Notícias

BP Mirante completa 11 anos e consolida o uso da alta tecnologia na promoção da saúde

A unidade da BP é referência em procedimentos de alta complexidade, tecnologia de ponta e hotelaria diferenciada há mais de uma década

Publicado em 27 de novembro de 2018
Atualizado em 29 de novembro de 2018

Inaugurado em 2007, o hospital, que recentemente manteve a acreditação da Joint Commission International (JCI), conta com duas torres – uma delas totalmente voltada ao atendimento oncológico –, pronto atendimento de modelo privativo e um andar inteiro dedicado ao transplante de medula óssea.

Além disso, ele é o endereço de um dos mais renomados corpos clínicos do País, com especialistas como Antonio Carlos Buzaid, William Nassib Wiliam Júnior e Fernando Cotait Maluf na Oncologia, Marcelo Sampaio na Cardiologia e Maurício Abrão na Ginecologia, entre outros.

Fazer história escrevendo o futuro da medicina sempre foi um dos anseios da BP, que têm investido em novas abordagens e serviços que possam oferecer maior segurança e qualidade ao atendimento de nossos clientes.

Cirurgia robótica

Criado no final de 2017, o Programa de Cirurgia Robótica do BP Mirante alia a alta tecnologia ao conhecimento científico. Por meio do robô da Vinci Xi® Surgical System™, equipamento de última geração interligado à uma mesa cirúrgica móvel, procedimentos minimamente invasivos são realizados nas mais diversas especialidades. Prova disso é que cirurgiões especialistas em coluna, ortopedia oncológica e cirurgia robótica de tórax do hospital realizaram, em junho de 2018, um procedimento inovador e inédito no Brasil, para a retirada de um sarcoma de Ewing, um tipo de tumor maligno e altamente agressivo, localizado na coluna de um paciente de 25 anos.

Terapias inovadoras

Outro diferencial do BP Mirante é o Núcleo de Bem-Estar e Terapias Integrativas, espaço inovador dentro especialmente planejado para oferecer serviços como acupuntura, fitoterapia, massoterapia, nutrição, psicologia, entre outras terapias que impactam positivamente na saúde dos pacientes.