Notícias

Estamos a um nível de atingir o status de instituição digital

Nossas três unidades hospitalares atingiram o nível 6 na escala de uso do prontuário eletrônico da Healthcare Information and Management System Society (HIMSS)

Publicado em 15 de dezembro de 2017
Atualizado em 9 de março de 2018

Atingir mais de um nível para atingir o status de uma lei totalmente digital, ao mesmo tempo em que é reconhecida pela Sociedade de Sistemas de Informação e Gestão de Saúde (HIMSS).

O Hospital BP, que pegou uma nova pesquisa do software de gestão hospitalar em julho, conheceu a certificação nível 6 (numa escala de 1 a 7) que é uma informação das rotinas médicas, um prontuário eletrônico, um sistema de apoio à decisão clínica e circuito fechado de medicação nas farmácias centrais e satélites. O BP Hospital Filantrópico e o BP Mirante já foram capturados no mesmo nível 6 em outubro de 2016.

Com esse reconhecimento, estamos em um patamar de atingir o nível 7, que atribui o status de sem papel ou uma entidade completamente digital. “Dos 6.500 hospitais existentes no Brasil, apenas 12 possuem essa certificação. Desses, são são hospitalares da BP. "Mais importante que a certificação é o reconhecimento de uma saída", diz Denise Santos, CEO da BP.

_