Muito prazer, somos a BP!

Para começar, gostaríamos de te fazer um convite: Vem valorizar a vida com a gente! É isso que nos move todo dia. É isso que fazemos juntos.

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo tem uma linda trajetória de mais de 160 anos, marcada por transformações que trazem cada vez mais o nosso olhar único para a saúde, com muita colaboração, diversidade e tecnologia.

Pra isso tudo não ficar só no discurso, contamos com aproximadamente 7.000 colaboradores e 5.000 médicos que simbolizam o cuidado da BP com a saúde. Atendemos mais de 1,8 milhão de pessoas por ano e somos referência no atendimento médico-hospitalar em diversas especialidades, como Cardiologia, Oncologia, Neurologia, entre outras.

E não, não somos apenas um hospital! Somos um hub de saúde. Além dos nossos hospitais, contamos com uma rede de clínicas, medicina diagnóstica e educação e pesquisa que conta com cursos, especializações, além de liderarmos pesquisas de mercado para contribuir para a evolução da medicina.

Nosso propósito

Imagem de uma mulher de cabelos cacheados sorrindo

Valorizar a vida. Vida é tudo para nós. Admirável e multifacetada, olhamos para ela como um conjunto interconectado de funções orgânicas, como um modo de existir no mundo. É tanto individual, portanto finita, quanto coletiva e contínua. Está sempre em movimento e transformação.

Vida evolui. Acreditamos que ela precisa ser permanentemente investigada, compreendida, acompanhada, respeitada, celebrada. De muitas diferentes formas, com conhecimento e sensibilidade, com tecnologia e combinando especialidades, trabalhamos todos os dias para valorizar a vida humana.

Visão de futuro e ambição

Foto de uma família sorrindo

Aqui na BP, temos como visão de futuro oferecer saúde plena e bem-estar a todos, conectada à nossa ambição de estar entre as 3 instituições de saúde de melhor reputação da América Latina, como hub de saúde e com crescimento sistêmico sustentável.

Nossos valores

Saúde está em
primeiro lugar

Credibilidade
se cultiva

Faz bem,
fazer o bem

Estamos sempre
em movimento

A colaboração nos
leva mais longe

Vidas
em Conexão

Crescimento sustentável
nos leva ao futuro

Nossas unidades de negócios

Nossa cultura

Imagem de um enfermeiro e de um médico sorrindo

Para que possamos expandir nosso impacto e oferecer saúde plena e bem estar a todos, viver nossa cultura no dia a dia e exercitar os nossos valores é essencial. Gerimos nossas pessoas por meio deles, afinal, além de cuidar de nossos pacientes e clientes, cuidamos de quem cuida.

Estamos em um movimento de transformação em direção à nossa ambição de sermos uma das instituições de saúde de melhor reputação da América Latina, como hub de saúde, com crescimento sistêmico sustentável. Mas a BP é composta por pessoas e, por isso, ouvimos nossos colaboradores continuamente, ofertando diferentes experiências e atuando em melhorias para uma jornada incrível. Promovemos espaços para o desenvolvimento e a troca entre pessoas integrais que buscam crescer constantemente. Nossos colaboradores têm orgulho da nossa história, e estão prontos para o futuro que começa hoje e é construído dia após dia.

Diversidade e Inclusão

Imagem de três pessoas em pé e uma em cadeira de rodas.

A BP preza pela valorização da vida, por isso reconhece a importância de assumir um compromisso com a diversidade e a inclusão. Valorizamos e respeitamos cada colaborador, paciente, médico, profissional da saúde, parceiro e prestador de serviços.

Cada pessoa tem o potencial de nos levar mais longe e nos contagiar com sua essência. Por isso, queremos construir uma BP para todas e todos, respeitando suas escolhas, características e origens.

Para criar um ambiente mais humano, ético,saudável, com diferentes ideias e no qual as pessoas se sintam à vontade para serem quem são, é necessário trabalhar com diversidade e inclusão.

Sabemos que as pessoas mudam as empresas e as empresas têm o poder de transformar uma sociedade. Temos clareza do nosso impacto social ao valorizar e inspirar quem se relaciona conosco.

Estamos construindo uma agenda duradoura de compromissos que nos permitam contribuir para um mundo mais inclusivo, sendo reconhecidos pela nossa forma de ser, além de inspirar pessoas e organizações.

Nossos Programas

Foto de quatro jovens sorrindo

A BP conta com um Programa de Socioaprendizagem voltada a adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos que estejam em busca do primeiro emprego. Para o aprendiz, é a oportunidade de inserção no mundo do trabalho, além do desenvolvimento das competências necessárias ao universo corporativo.

Como o programa de Socioaprendizagem pode ter duração de até dois anos, os jovens que queiram participar do projeto têm até a idade limite de 22 anos para se inscreverem em uma das nossas oportunidades.

O processo de capacitação combina formação teórica e atividades práticas que desenvolvem competências, valores e atitudes inovadoras, colaborativas e empreendedoras.

O treinamento teórico prepara o aprendiz para as atividades na empresa, além de estimular o pensamento crítico e o exercício da cidadania, com material didático exclusivo elaborado por especialistas em educação. A atividade teórica é semanal e acontece na entidade certificadora parceira, já a atividade prática é feita aqui na BP. São diversos cursos disponíveis com foco em áreas como: gestão, administração, atendimento, serviços, produção, qualidade e logística.

Além disso, aqui na BP, entendemos que o programa é uma porta de entrada dos jovens no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional, como também uma oportunidade para a BP de potencializar esses talentos e fomentar com que continuem conosco ao longo de suas carreiras e jornadas.

Para conhecer o trabalho e se cadastrar na plataforma do nosso parceiro ESPRO, clique aqui.

Proadi-SUS

Proadi-SUS

A BP – Beneficência Portuguesa integra o seleto grupo de seis instituições reconhecidas como de excelência pelo Ministério da Saúde e, como tal, estão habilitados a participar do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). Nessa parceria com o governo, desenvolvemos e executamos projetos técnicos e científicos de abrangência nacional que impactam positivamente o Sistema Único de Saúde (SUS).

Conheça nossas unidades

Nossos benefícios

Ícone de ilustração de um médico

Assistência médica

Ícone de ilustração de um dente

Assistência odontológica

Ícone de ilustração de uma mamadeira

Auxílio-creche

Ícone de ilustração de um prato e talher - refeitório BP

Vale refeição ou refeitório no local de trabalho

Ícone de ilustração de um onibus - Vale transporte BP

Vale-transporte

Ícone representando Núcleo de Saúde do Colaborador

Núcleo de Saúde do Colaborador

Ilustração de um usuário em frente ao computador representando Trabalho híbrido

Trabalho híbrido para colaboradores de áreas corporativas

Ícone representando Licença paternidade

Licença paternidade 15 dias

Ícone de ilustração de um calendário

Folga no dia do profissional da saúde

Ícone de ilustração de um aperto de mãos

Convênios e parcerias

Ícone de ilustração de um carro estacionado

Estacionamento (para vagas elegíveis)

Ícone de ilustração de uma casa representando Vale Alimentação

Vale Alimentação

Ilustração de silhuetas masculinas - Viva 365 BP

Viva 365 - Ações e programas no âmbito da saúde emocional, intelectual, físico, social e financeiro.

Ícone representando Programa de Apoio Pessoal

PAP (Programa de Apoio Pessoal)

Ícone coração

TotalPass – serviço por assinatura que reúne milhares de academias e estúdios no país.

Depoimentos

Ícone de uma foto do Jefferson dos Santos

Jefferson dos Santos

Analista de Recursos Humanos

“Tive a oportunidade de conquistar objetivos e me desenvolver de Copeiro a Analista de RH SR. Sou feliz com o que faço, tenho uma gestão incrível, vivo um sonho em trabalhar na BP.”

Ícone de uma foto da Camilla Chiorino

Camilla do Rosário Nicolino Chiorino

Coordenadora de projeto – PROADI

“Comecei como Enfermeira III de Educação Continuada e hoje atuo na Filantropia, um dos DNAs da BP. Participei de mudanças, fortalecendo propósitos e colaborando também além dos muros da nossa gigante. Tenho orgulho de ser BP!”

Ícone de uma foto da Gisele de Camargo

Gisele de Camargo

Coordenadora de Enfermagem

“Entrei na pandemia, tive incertezas, mas nada me fez desistir. Sigo encantada como em meu 1º dia. Nos apaixonamos pelo que vivemos na BP, os valores nos fortalecem e nossa qualidade é percebida.”

Nossas fotos

Foto do prédio da BP Foto de médicos e pacientes soltando balões
Foto de uma especialista realizando análises

Conheça também
nossa página
no Glassdoor

Gostou do nosso jeito
de trabalhar?

Clique aqui e
confira as vagas