Curso de instrutor ACLS - Advanced Cardiovascular Life Support

DESCRIÇÃO GERAL

Curso de instrutor ACLS - Advanced Cardiovascular Life Support

Os cursos (ACLS, BLS ou PALS) de Instrutor são estruturados para profissionais de saúde que estão com o curso de aluno vigente. Trata-se de um curso para profissionais que desejam atuar como instrutor do curso, facilitando o curso e sendo parte do time AHA (American Heart Association).

No curso de formação de instrutores são abordados aspectos relacionados a logística do curso, interação com os alunos, técnicas de debriefing, remuneração e execução do curso no Centro de Treinamento - BP.

Leia com atenção as informações abaixo, pois a realização do curso de instrutores por si só não garante a aprovação como instrutor. 

Requisitos para se formar como instrutor:

Ter sido aluno pelo Centro de Treinamento BP do curso que deseja ser instrutor (Caso ainda não tenha feito o curso como aluno, se matricular no site em um curso de aluno antes de dar início ao processo de inscrição no curso de instrutor).

  • Ser Enfermeiro ou Médico, para os cursos de ACLS ou PALS;
  • Ser Enfermeiro, Fisioterapeuta ou Médico, para o curso de BLS;
  • Ser aprovado no curso de aluno com bom resultado (sem remediação).

Estacionamento e almoço não estão inclusos nos valores pagos no momento da inscrição, sendo por conta e responsabilidade do aluno.

Data:

De 01 de fevereiro, 2022
a 01 de fevereiro, 2022
8h - 14h

Local:

Escola de Enfermagem – G4 da Torre 4

Rua Maestro Cardim 769, Bela Vista

São Paulo, SP

Telefone

(11) 3505-2015

PROGRAMAÇÃO

Programação

Etapas dos processos:

  • 1º passo: Escolher uma das turmas do curso de instrutor no site para se inscrever.
  • 2º passo:Realizar o curso Essentials online (conferir informações completa em “Preparação para curso de instrutores”).
  • 3º passo: Realizar curso de instrutor presencial na data escolhida. O curso de instrutor é apenas uma das etapas do processo de formação. Ser aprovado no curso de instrutor não é garantia de que irá se tornar instrutor.
  • 4º passo: Realizar pelo menos 2 trainees, ou seja, ministrar 2 cursos sob supervisão de um instrutor validado e estes trainees não são remunerados. Caso seja aprovado nos trainees, você será confirmado como instrutor. São avaliados durante o trainee o conhecimento técnico, didática, relação com os alunos e com a equipe do Centro de Treinamento BP.

O prazo para conclusão do processo de formação (incluindo ministrar os cursos como trainee) é de 6 meses após a data do certificado curso Essentials.

Preparação para curso de instrutores:

 O aluno deve acessar o site da AHA e realizar o curso Essentials online. No dia do curso de instrutor o aluno deve levar o certificado do curso Essentials impresso.

Link para realização do curso Essentials:

O aluno também vai receber o e-book do instrutor em versão eletrônica que deve ser lido previamente ao curso e deve ser levado no dia do curso.

Remuneração:

           O instrutor aprovado fica apto a prestar serviços para o Centro de Treinamento BP. O pagamento é feito por curso realizado. Não existe vínculo empregatício e o pagamento é feito via pessoa jurídica. Portanto, para ministrar cursos o instrutor deve possuir CNPJ pelo qual irá realizar a emissão de notas fiscais. Para cada curso existe remuneração diferenciada. E a nota fiscal emitida deve ser de serviço de treinamento e a empresa será cadastrada da BP.

 Manutenção como instrutor:

           O instrutor após a formação completa tem o compromisso com o centro de treinamento de se manter atualizado pelas recomendações da AHA, ministrar 4 cursos em 2 anos e seguir a política e regimento interno do Centro de Treinamento BP.

Dúvidas também podem ser esclarecidas com através do whatsapp (11) 99961-8897 ou através do e-mail ed.continuada@bp.org.br.

A American Heart Association promove firmemente o conhecimento e a proficiência em todos os cursos da AHA e desenvolveu materiais de instrução para essa finalidade. O uso desses materiais em um curso educacional não indica patrocínio da AHA. Qualquer taxa cobrada por cursos desse tipo, exceto uma parcela das taxas necessárias para os materiais de curso da AHA, não representa entrada de receita para a AHA.

NENHUMA PROGRAMAÇÃO DIVULGADA ATÉ O MOMENTO

LOCAL

Local do evento

Escola de Enfermagem – G4 da Torre 4

Rua Maestro Cardim 769, Bela Vista

São Paulo, SP

Telefone

(11) 3505-2015

INSTRUTORES CREDENCIADOS

Nenhum palestrante ou convidado registrado

INSCREVA-SE

Faça sua inscrição

Nenhuma inscrição ativa para este evento