Cirurgia Geral

O que é?

A cirurgia geral é uma especialidade médica dedicada ao tratamento de doenças no aparelho digestivo e parede abdominal por meio de intervenções cirúrgicas não complexas, muitas delas realizadas com a utilização de técnicas minimamente invasivas como a laparoscopia. A especialidade também se ocupa de cirurgias relacionadas a traumas provocados por acidentes, quedas e agressões.

Principais doenças

As principais doenças tratadas pelos cirurgiões gerais são as hérnias, apendicites, pedras na vesícula e outros problemas nesse órgão. Primeiros socorros cirúrgicos após trauma, cirurgias abdominais de emergência e extração de cistos e lipomas (tumor benigno composto por células de gordura) também são atendimentos frequentes Em Cirurgia Geral.

Diferenciais da BP

Contamos com uma qualificada equipe de cirurgiões gerais, avançadas tecnologias para diagnóstico e tratamento e um dos mais modernos e bem-equipados centros cirúrgicos do Brasil. Além disso, nossos cirurgiões gerais atuam de maneira integrada com outros especialistas clínicos e cirúrgicos da BP, o que permite uma abordagem multiprofissional para a definição dos diagnósticos e das melhores condutas terapêuticas em cada caso.

Também dispomos de Pronto-Socorro 24 horas com equipes preparadas para o atendimento de urgências e emergências.

Quando procurar

A maioria dos pacientes busca um cirurgião geral por causa de problemas abdominais que se manifestam por meio de sintomas como dores, cólicas, azia (queimação), prisão de ventre, diarreia e vômitos persistentes. Deformidades na parede do abdômen, sangramentos de origem desconhecida e aparecimento de massas estranhas no corpo, como nódulos e cistos, também são razões para procurar um especialista em Cirurgia Geral.

Ícone de telefone laranja

Agende suas consultas ou exames com nossos profissionais pela Central
de Marcações Online
ou ligue para: (11) 3505-1000.