Banner com linhas azuis e laranjas

Responsabilidade Social

A atuação social da BP é algo intrínseco à nossa instituição. Nos nossos mais de 160 anos de história, temos nos mantido fiéis ao compromisso de estender nosso cuidado em saúde para todos. Além do atendimento aos clientes vinculados a planos de saúde e particulares, temos contribuindo de maneira muito expressiva com o setor público por meio do atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante décadas, esse foi o eixo central da nossa atuação social. Mas nós queríamos fazer mais pela saúde. Como poderíamos gerar mais valor para a sociedade? Como dar maior amplitude às nossas iniciativas sociais? Como assegurar a perenidade e sustentabilidade das nossas ações?

Essas foram algumas questões que inspiraram as reflexões que culminaram com o nosso novo jeito de atuar gerando responsabilidade social. Com isso, abrimos novos caminhos, passando a atuar também fora dos muros da instituição, nos engajando em projetos junto a comunidades em situação de vulnerabilidade. Se antes nossas atividades em prol da sociedade estavam centradas na assistência em nossas unidades, desde 2019 elas agora se estendem para além das nossas fronteiras.

Desenvolvidos em parceria com empresas e organizações do terceiro setor, esses projetos prescindem de recursos governamentais e ficam menos vulneráveis às mudanças do contexto político. São iniciativas baseadas no conceito de saúde integral, que leva em conta não apenas a ausência de doença, mas todos os fatores sociais, econômicos, culturais, étnicos, psicológicos e comportamentais que influenciam a ocorrência de problemas de saúde e os fatores de risco.

Outra novidade em termos de atuação social são os projetos vinculados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). Os projetos do Proadi-SUS são desenvolvidos por um seleto grupo de instituições de saúde brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Saúde como sendo de excelência e que aplicam integralmente os valores de isenções fiscais às quais fazem jus em projetos que tem por objetivo fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS). São iniciativas de abrangência nacional, por meio das quais transformamos nossa expertise em gestão e nosso know-how assistencial em alavancas para a melhoria do sistema público de saúde.

Portanto, atualmente, temos hoje na BP
três frentes de atividades:

Projetos de
Responsabilidade Social

Saiba mais

Atendimento direto aos
pacientes do SUS

Saiba mais

Projetos
Proadi-SUS

Saiba mais