Notícias

BP debate inovação e experiência do cliente no maior evento de gestão da América Latina

O diretor médico Renato Vieira fez uma palestra sobre Medicina de Precisão e saúde mental; já a gerente-executiva Roberta Landucci moderou painel sobre Customer Experience e personalização em saúde

Publicado em 9 de dezembro de 2022

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo participou, na última semana, da HSM+, um dos principais eventos de gestão e inovação da América Latina. Neste ano, o encontro reuniu em São Paulo os líderes mais influentes do mundo e uma trilha de conteúdos voltados para temas como ESG, inovação, gestão, educação corporativa, empreendedorismo, saúde, finanças e agro. O evento anual, voltado para lideranças empresariais do Brasil, costuma trazer assuntos que se tornam ainda mais tendências dentro das companhias.

A medicina de precisão e saúde mental estavam na pauta da apresentação de Renato Vieira, diretor-executivo de Desenvolvimento Médico, Técnico e Educação e Pesquisa da BP. Ele compartilhou os conceitos e aplicação da Medicina Personalizada, deu um panorama geral sobre mental e também contou sobre a experiência da BP como um hub de saúde voltado para o cuidado integral de excelência e que é especializado em terapias de alta complexidade. Dois exemplos citados foram o fato da instituição ser um centro de referência para as novas terapias CAR-T Cell no tratamento de cânceres hematológicos e também por ter investido ainda mais em prevenção personalizada, com um novo serviço de Medicina Genômica lançado recentemente, no qual terapias guiadas já fazem parte do cotidiano para pacientes oncológicos.

“As possibilidades de personalizar o cuidado com a saúde das pessoas a partir de soluções únicas já são realidade. Hoje já contamos com métodos preventivos e tratamentos cada vez mais focados e personalizados, desde ajustes em doses de medicamentos, aconselhamento genético a tratamentos elaborados a partir do gene da pessoa. Na BP, estamos sempre acompanhando e criando conexões para desenvolver soluções exponenciais para o bem-estar e prevenção de doenças para oferecer as pessoas qualidade de vida”, comentou o diretor-executivo.

Já Roberta Landucci, gerente-executiva de Marca e Comunicação Corporativa da BP, moderou um painel sobre “Customer Experience e personalização em saúde: os caminhos do cuidado”, com Ricardo Ramires, diretor de Operações Clínicas, Mercado e Regulação na Sami e André Barretto, fundador e CEO da UNIKE Technologies. O painel abordou a jornada do cliente, inovações em tecnologia, personalização do atendimento em saúde, empreendedorismo e experiência do cliente. “Somos um hub de saúde que busca criar experiências ricas para as pessoas e conectar médicos, parceiros, fornecedores e clientes. Fazemos isso de diferentes formas, mas entendemos que a personalização do relacionamento precisa estar sempre no centro e para isso, o empoderamento do cliente é crucial para proporcionar a melhor experiência, desde o agendamento até o cuidado dentro das nossas unidades. Por isso, buscamos construir a nossa reputação não somente na excelência dos nossos serviços e especialistas, mas também em atitudes íntegras, relacionamento transparente e experiência única”, comentou Roberta.

Outra ação da instituição no evento foi um estande em parceria com o Learning Village, espaço de inovação e tecnologia com foco em educação e desenvolvimento de pessoas. A BP foi a primeira empresa de saúde a fazer uma parceria com a SingularityU, ainda em 2019, e ser um founding partner no Learning Village. De lá, é possível discutir com healthtechs as “dores” do setor, se conectar com outras instituições de ponta para formar novas parcerias e encontrar soluções que possam melhorar ainda mais as experiências da BP.

O encontro de gestores do mundo inteiro é uma parceria da HSM, edtech com mais de 35 anos de história e a MCI, sediada na Suíça, a maior organizadora de conferências profissionais no mundo. O evento foi uma oportunidade de ouvir e estar ao lado das mentes mais aclamadas do mundo. Os maiores líderes do país realizaram reuniões de negócios e encontros de relacionamento durante os dois dias, além de palestras e bate papos em outras áreas como inteligência artificial, metaverso, liderança, futuro dos negócios, entre outras temáticas.