Notícias

BP se une ao Grupo Bradesco Seguros e Grupo Fleury para criar nova empresa de serviços em Oncologia

Parceria inédita capacitará nova companhia para se tornar uma das maiores provedoras de soluções oncológicas do país, centrada nas necessidades do paciente e em abordagens terapêuticas de última geração

Publicado em 17 de maio de 2022

A BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos principais hubs de saúde de excelência do país, se uniu ao Grupo Bradesco Seguros e Grupo Fleury para criar uma nova companhia dedicada ao segmento de serviços oncológicos. A empresa, que terá as três instituições parceiras como acionistas e contará com uma gestão independente e autônoma, nasce com um aporte primário de R$ 678 milhões e busca ser um serviço de referência em rastreamento, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação. Faz parte ainda de sua oferta de valor o cuidado coordenado, a atuação em abrangência nacional e uma jornada integrada e digital sob a ótica das necessidades do paciente.  

Diante do crescente aumento da longevidade da população brasileira e dos avanços no aprimoramento de técnicas de cuidado e tratamento na Oncologia, essa parceria é ainda mais relevante e visa se tornar uma das referências do País na especialidade, contando com corpo técnico e clínico de excelência para proporcionar aos pacientes cuidado e desfechos adequados a cada caso. 

“A BP aportará seu conhecimento em Oncologia e Hematologia, tanto no contexto brasileiro e internacional, com seu padrão de cuidado e tratamento referência no setor. Essa iniciativa ratifica a estratégia da instituição de expandir os negócios e ter presença geográfica em âmbito nacional”, afirma Denise Soares dos Santos, CEO da BP. 

“A excelência da BP nessa especialidade é resultado de expressivos investimentos em seu Centro de Oncologia e Hematologia, contando com a parceria de um corpo clínico de experts em seus ramos de atuação. O desenvolvimento de protocolos, respaldados em pesquisas clínicas de última geração, e desfechos positivos com base nos mais avançados padrões de excelência aplicados no mundo servirão de referência de práticas médicas e tecnológicas destinadas à capacitação do corpo clínico que atuará na nova empresa. A BP segue sua atuação em Oncologia nas diversas especialidades e permanece como referência em casos raros e de alta complexidade”, explica a executiva. 

A nova empresa, que deverá contar com clínicas e câncer centers em diferentes cidades do Brasil, será disruptiva em seu jeito de ser e de fazer toda a trilha de acompanhamento do paciente e visa, além de proporcionar a melhor assistência, entregar um modelo de excelência na coordenação de cuidado em toda a jornada do paciente. Isso contribuirá, consequentemente, com a sustentabilidade do sistema de saúde em virtude da melhor utilização dos recursos disponíveis, viabilizando um modelo de custos adequados. 

Além disso, com o objetivo de contribuir para a melhoria do cenário da Oncologia no país, a nova empresa prima por soluções resolutivas, eficientes e que apoiem o paciente na sua jornada de saúde, com todo o cuidado que é fundamental nesse processo. Tudo isso alicerçado pela transformação digital, que tem como objetivo estreitar ainda mais a relação com os usuários, a partir da praticidade e de procedimentos assertivos. A BP, o Grupo Bradesco Seguros e o Grupo Fleury manterão o mercado informado dos desdobramentos relevantes dessa nova parceria.