Notícias

Gustavo Cardoso Guimarães é o novo coordenador do projeto cirúrgico do Centro Oncológico da BP

Especialista recém contratado pela BP é referência nacional em oncologia pélvica

Publicado em 24 de maio de 2018
Atualizado em 12 de julho de 2018

O cirurgião oncológico Gustavo Cardoso Guimarães acaba de chegar à BP para compor o renomado time de especialistas do Centro Oncológico, que já conta com outros médicos reconhecidos nacionalmente.

Gustavo Cardoso Guimarães terá a responsabilidade de coordenar a Cirurgia Oncológica da BP, que reúne mais de 30 cirurgiões especializados. “Minha expectativa é a melhor possível. Trata-se de uma instituição tradicional, com uma Oncologia forte e com um futuro ainda mais promissor, pois aliar tradição com pioneirismo, inovação e humanidade faz da BP um lugar único”, comenta o novo especialista da casa.

Formação e experiência

Graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com residência em Cirurgia Geral pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e Cirurgia Oncológica pelo A.C. Camargo Câncer Center (Fundação Antonio Prudente), Gustavo Cardoso Guimarães também tem mestrado e doutorado em Oncologia pela Fundação Antonio Prudente. Autor de diversos trabalhos científicos, é professor convidado na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e membro do conselho editorial da Applied Cancer Research.

Durante 18 anos o profissional integrou a equipe de oncologistas do A.C. Camargo Câncer Center, sendo que nos últimos 7 deles, exerceu a chefia do Núcleo de Uro-Oncologia da instituição.