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Hospital BP é o primeiro do País a receber certificação inédita de compliance

O reconhecimento atesta que a instituição está alinhada com as melhores práticas existentes no mercado no que diz respeito à conduta ética e compliance

Publicado em 19 de setembro de 2019
Atualizado em 19 de setembro de 2019

O Hospital BP recebeu a Certificação por Distinção do Programa de Gestão para Integridade de Serviços de Saúde, concedido pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), uma das mais importantes acreditadoras de serviços de saúde da América Latina. O reconhecimento foi concedido após uma avaliação profunda do Programa de Integridade da BP e das práticas adotadas pelo Hospital BP em relação a ética e corrupção.

O hospital é o primeiro do País a receber a certificação, que é baseada no Health Services Anticorruption Management System (HSA), cuja certificação é concedida pela Health Standards Organization (HSO), importante instituição norte-americana de implementação de padrões de excelência na área da Saúde.

Lançado em 2018, o Programa de Integridade da BP foi criado com o objetivo de reunir todas as iniciativas da instituição que contribuam efetivamente para prevenir, detectar e responder desvios, fraudes, irregularidades, possíveis atos ilícitos e condutas antiéticas que envolvam colaboradores, médicos e outros públicos que se relacionam com a empresa. Ele é corporativo, isto é, abrange todas as unidades e serviços da BP, e foi elaborado de acordo com as melhores práticas observadas no mercado e tem aderência nas legislações às quais a organização está sujeita.

4ª Semana de Ética e Compliance da BP

A cerimônia de entrega da certificação ocorreu no dia 13 de setembro, no encerramento da 4ª Semana de Ética e Compliance da BP, tradicional evento da instituição, que anualmente organiza uma extensa programação para discutir com os diversos públicos internos temas importantes para o dia a dia do negócio. “A gente sabe que atuar eticamente é um exercício diário e temos diversas políticas e ferramentas que nos guiam nessa atuação cotidiana. Porém, é super relevante que a gente dedique um tempo da nossa agenda organizacional para estar junto com nossos colaboradores discutindo esses temas e dando a exata dimensão da importância que isso tem para a reputação e perpetuidade dessa casa”, explica Denise Santos, CEO da BP.

O Programa de Integridade da BP coloca a instituição dentre as mais preparadas para enfrentar as situações que envolvam o risco de alguma conduta indevida. “As diversas iniciativas que foram reunidas nesse robusto programa têm a participação de diversas áreas da BP. Portanto, a obtenção dessa certificação é um momento de muita alegria para todos nós e o coroamento de um intenso trabalho em equipe realizado pelos nossos profissionais”, conclui Florence Monteiro, diretora-executiva de Governança, Riscos e Compliance da BP.

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