Notícias

Hospital BP inaugura nova ala para Transplantes de Medula Óssea

A nova ala, que funcionará no 5º andar do Hospital BP, contará com 10 leitos equipados com os mais modernos recursos de monitoramento de pacientes.

Publicado em 20 de junho de 2019
Atualizado em 27 de junho de 2019

Criado em 2016, o serviço de TMO da BP já está entre os mais produtivos do Brasil, com ambulatórios dedicados para atender o paciente no período pré, intra e pós-transplante, de forma totalmente humanizada. O paciente tem à sua disposição uma área para fisioterapia e reabilitação, mini-academia, monitorização wireless e filtros de ar e pressurização em todos os quartos e corredores, o que permite que ele circule pela unidade. Além disso, conta com o suporte da equipe de hemato-oncologia da BP, que tem com nomes como Willian Nassib William Junior, Diretor Médico de Oncologia Clínica e Hematologia do Centro Oncológico da BP.

Referência nacional
Phillip Scheinberg, coordenador da Hematologia Clínica do Centro Oncológico da BP, explica que o crescimento rápido do serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) da instituição é resultado de uma combinação de fatores que vão desde o fato do Centro Oncológico da BP ser uma referência nacional até a organização interna da unidade.

“Criamos processos, definimos fluxos, padronizações e promovemos um maior envolvimento dos médicos, enfermeiros e equipe multidisciplinar. Isso tudo impacta no desempenho”, detalha Scheinberg que também é único brasileiro a ser nomeado diretor associado do British Journal of Haematology.

OUTRAS UNIDADES BP: