Notícias

Hospital BP inaugura novas instalações da ala de internação pediátrica

A Pediatria recebeu um investimento de R$ 6,5 milhões para oferecer a melhor experiência aos nossos pequenos clientes.

Publicado em 17 de abril de 2018
Atualizado em 24 de maio de 2018

Sempre atentos às demandas por atendimentos de alta complexidade do público infantil, principalmente na especialidade de Cardiologia, inauguramos, no Hospital BP, novas instalações da ala de internação pediátrica. São três pavimentos que abrigam 58 leitos, distribuídos em apartamentos duplos e individuais destinados aos clientes particulares e dos planos de saúde.

O projeto da nova ala de Pediatria está em sintonia com a identidade visual da marca BP e foi concebido com a participação da equipe de profissionais responsável pelo atendimento às crianças. Antes de iniciar as obras, foram montados protótipos dos ambientes nos quais médicos, enfermeiros e demais profissionais puderam simular atendimentos, testar a funcionalidade dos espaços e fazer sugestões com foco na melhoria da assistência e da experiência das crianças e dos pais.

Nossa hotelaria tem um forte apelo à humanização e acolhimento. Todos os quartos estão equipados com frigobar, TV individual, poltrona elétrica, cama elétrica e sofá-cama, mesa de refeição para clientes e para acompanhantes. Os banheiros foram pensados e construídos para facilitar a rotina de banho dos bebês. 

As novas instalações também têm áreas comuns que facilitam o dia-a-dia no hospital, como uma copa exclusiva para os pequenos clientes e para quem os acompanha. Foi criada também uma sala multiuso, destinada à realização de ações educativas de promoção de saúde e que também servirá como espaço de convivência e descanso para acompanhantes.

A brinquedoteca foi equipada para garantir às crianças internadas condições de brincar com segurança. A Pediatria também ganhou uma nova sala de aula, onde aquelas que ficam internadas por um período mais longo continuam assistindo aulas acompanhadas por pedagogas e com o conteúdo alinhado às diretrizes estaduais de educação.

Investimento estratégico

A nova Pediatria do Hospital BP demandou um investimento de R$ 6,5 milhões, num projeto considerado estratégico pela BP. A ideia é oferecer uma retaguarda de internações mais moderna e robusta para os clientes que procuram o hospital. Aliada ao Pronto-Socorro Infantil e aos 33 leitos de UTI dedicados aos pequenos, o Hospital BP oferece mais de 90 leitos pediátricos.

“Nossa vocação para a alta complexidade, isto é, procedimentos que requerem recursos tecnológicos avançados e grande competência médica e multiprofissional, se manifesta também na especialidade de Pediatria, especialmente no Hospital BP, que é referência em cardiopatia congênita e passa a oferecer um espaço ainda mais adequado para a internação dos nossos pequenos clientes. Estamos potencializando a oferta de serviços voltados para o público infantil com segurança, qualidade e uma experiência diferenciada”, resume Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, superintendente-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP.