Notícias

Setembro Vermelho BP: campanha alerta sobre doenças cardiovasculares

Além de divulgação de informações sobre prevenção, especialistas da instituição esclarecerão dúvidas sobre a saúde do coração

Publicado em 12 de setembro de 2019
Atualizado em 12 de setembro de 2019

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo. No Brasil, são responsáveis pelo óbito de cerca de 30% das pessoas por ano. Entretanto, algumas mudanças simples em nossos hábitos podem prevenir essas enfermidades e garantir o bem-estar.

Com o propósito de valorizar a vida e engajar as pessoas na prevenção de doenças cardiovasculares, a BP lança a campanha A Vida é Mais Feliz Quando a Gente Faz de Coração. Por Isso, Cuide Bem Dele. A iniciativa visa ampliar o acesso da população a informações sobre as principais doenças relacionadas ao coração e difundir, por meio de cardiologistas da instituição, diversas dicas de saúde.

As ações da campanha podem ser acompanhadas nas redes sociais da BP durante esse mês, e estão marcadas com a hashtag #SetembroVermelhoBP. Entre elas, uma série de vídeos sobre dúvidas comuns relacionadas à saúde do coração com os especialistas da BP.

Pedalando pelo coração

Entre os dias 11 e 13 de setembro, a BP, em conjunto com a academia Bodytech e com a empresa BiO2, realiza uma ação de conscientização para os frequentadores do Shopping Pátio Paulista. Com o tema Pedale para a Vida, a ação disponibilizará bicicletas ergométricas para que os participantes da ação pedalem por cerca de 2 minutos. A ideia é mostrar que o bem-estar sentido durante e após a realização de um exercício físico pode ser extremamente benéfico não só para a mente, mas também para o coração.