Notícias

Unidades de terapia intensiva do Hospital BP recebem selo por ótimos resultados clínicos

Empresa Epimed Solutions reconhece a qualidade, performance e eficiência das unidades

Publicado em 26 de julho de 2019
Atualizado em 26 de julho de 2019

O Hospital BP acaba de receber os selos de UTI Top Performer e UTI Eficiente, concedidas pela empresa Epimed Solutions, em reconhecimento pelos excelentes resultados clínicos das unidades de terapia intensivas do hospital.

“Trata-se de uma conquista muito relevante para a instituição, pois reconhece o nosso comprometimento com o cuidado e nos coloca num patamar de excelência em relação a outros hospitais privados”, afirma Ricardo Hutter, diretor-executivo do Hospital BP.

Resultados clínicos e alocação eficiente de recursos

Os selos conquistados só são concedidos pela empresa Epimed Solutions àquelas UTI que apresentam os melhores resultados clínicos, com alocação eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos internados. Elas recebem o selo UTI Top Performer se no ano anterior apresentaram taxas de mortalidade (TMP) e de utilização de recursos (TURP) padronizadas de acordo com o score SAPS 3 abaixo dos tercis inferiores (TMP e TURP com valores abaixo do percentil 33). Já para o selo UTI Eficiente é necessário apresentar parâmetros de TMP e TURP entre 33 e 50.