Endereço:
Rua Maestro Cardim, 769CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
R. Martiniano de Carvalho, 965CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
Rua Maestro Cardim, 769CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
R. Martiniano de Carvalho, 965CEP: 01323-001 | Bela Vista
São Paulo - SP
Endereço:
R. Colômbia, 332CEP: 01438-000 | Jardim Paulista, São Paulo - SP
O que é?
O foco da pneumologia pediátrica é o cuidado das doenças respiratórias agudas e crônicas que afetam desde recém-nascidos até adolescentes. Na BP, esses pacientes e seus familiares contam com uma qualificada equipe de pneumologistas pediátricos que atuam em conjunto com um time multidisciplinar para prestar uma assistência completa e integrada.
Principais doenças
Entre as principais doenças pneumológicas que acometem as crianças estão: pneumonias, asma brônquica, bronquiolite, bronquiolite obliterante, fibrose cística, lactente sibilante, malformações pulmonares, tosse crônica e distúrbio da deglutição (disfagia).
Diferenciais da BP
A nossa equipe de pneumologistas está preparada para proporcionar todos os cuidados necessários – da prevenção até o tratamento das doenças –, atuando nas diversas unidades assistenciais da BP: Pronto Socorro Infantil, Unidade de Internação Pediátrica, Unidade de Tratamento Intensivo Pediátrica e Ambulatório. Somam-se a esse corpo médico, um time multidisciplinar especializado composto por fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.
Além de dispor de avançados equipamentos para todo o ciclo de tratamento e acompanhamento das crianças, a BP conta com os melhores recursos humanos e técnicos para diagnósticos rápidos e eficientes, inclusive com o suporte de serviço de radiologia, laboratório de análise clínica e laboratório de prova de função pulmonar (espirometria).
Quando procurar
As crianças devem ser encaminhadas ao pneumologista quando apresentam sintomas como tosse persistente, chiado no peito ou sibilância (assobio agudo ao respirar), falta de ar constante e eventos de cianose (pele azulada, indicando a circulação de sangue com baixa oxigenação). É recomendável também que as crianças com doenças pulmonares crônicas sejam acompanhadas por especialistas. Na maioria dessas doenças, quanto mais cedo começa o tratamento, melhor é a qualidade de vida proporcionada às crianças.