Notícias

BP e RD reforçam conceito de centro de saúde com a plataforma Vitat

Parceira permitirá a realização de atendimento do PA (Pronto Atendimento) Digital da BP, incluindo exames e consultas com especialistas da instituição para clientes da rede de farmácias Raia Drogasil

Publicado em 29 de dezembro de 2021

São Paulo, 28 de dezembro de 2021 – A busca pela saúde integral tem promovido cada vez mais a união de grandes players do mercado. A mais nova iniciativa uniu a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos principais hubs de saúde do país, e a RD-RaiaDrogasil, líder no mercado brasileiro de farmácias. Com o lançamento da plataforma de saúde Vitat, agora os clientes terão acesso ao PA (Pronto Atendimento) Digital da BP por meio do aplicativo da Vitat, valorizando a vida e reforçando o conceito de centro de saúde.

Além da plataforma de saúde e do aplicativo, o Espaço Saúde & Bem-Estar por Vitat também foi lançado pela RD em julho deste ano em mais de 21 farmácias da rede em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Fortaleza. No local, os clientes têm acesso a serviços farmacêuticos, vacinas e teste rápidos. E agora, em parceria com a BP, as atividades serão ampliadas com o aplicativo Vitat (https://vitat.com.br/), que dará acesso a teleconsultas com serviços agregados para os clientes previamente cadastrados. 

“A RaiaDrogasil tem o compromisso de se tornar até 2030 a organização que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil. A Vitat tem o propósito de promover saúde e bem-estar para a população brasileira. Nossa parceria com a BP é um excelente exemplo desse compromisso”, diz Bruno Pipponzi (CEO da Vitat).

De acordo com Lilian Quintal Hoffmann, diretora executiva de Tecnologia e Inovação da BP, o projeto está alinhado à estratégia de hub da saúde da BP, ampliando sua área de atuação para além de seus muros e levando mais saúde para pessoas de todo o Brasil. “Estamos facilitando o acesso do público ao PA Digital e à telemedicina por meio de uma plataforma que tem uma capilaridade muito grande. Vamos realizar o atendimento secundário de saúde (ASS), com médicos especialistas, e o atendimento terciário de saúde (ATS), bem como exames de todas as complexidades”, comemora a executiva.

O cuidado digital ganhou força em todo o país com o advento da pandemia. Além da telemedicina e do pronto atendimento digital, a BP implantou nos últimos dois anos o drive-thru para coleta de exames, agendamento online de consultas e exames, o check-in virtual, e agora firma a parceria com a RD.

“Buscamos realizar parcerias que facilitem o acesso da população a uma gama cada vez maior de serviços e soluções que agreguem saúde e bem-estar”, explica Lilian. “E em um momento como o que estamos vivendo, oferecer a possibilidade das pessoas se consultarem e buscarem orientação com os médicos de uma instituição renomada como a BP, é um passo importante nesse sentido”, finaliza.

Sobre a Vitat

Vitat é uma rede de saúde e bem-estar lançada em julho de 2021 com o objetivo de promover a saúde integral em todo o Brasil. Ela conecta produtos, serviços e pessoas por meio de seu aplicativo, que possui mais de 30 programas focados em linhas de cuidado, alimentação saudável, exercício, sono e equilíbrio emocional. Hoje, a rede  já conta com 21 Espaços de Saúde & Bem-Estar nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará, que oferecem serviços farmacêuticos, testes rápidos e vacina.

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Reconhecida pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de saúde do mundo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde privado que compõe o grupo de 6 instituições de excelência brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Saúde e integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), realizando projetos de educação, pesquisa, avaliação de tecnologias, gestão e de assistência especializada voltados ao fortalecimento e à qualificação do SUS em todo o País. São mais de 7.000 colaboradores e 4.000 médicos atuando em 3 endereços na cidade de São Paulo, nos bairros de Bela Vista (2 unidades) e Jardim América.

Os serviços da BP são oferecidos por meio de 4 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes segmentos de clientes, e 3 marcas que contemplam serviços de medicina diagnóstica, consultas médicas e atendimentos ambulatoriais e educação e pesquisa. São elas: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, uma rede de clínicas de diversas especialidades médicas integrada aos demais serviços da BP para cuidar da saúde dos clientes e estimular conversas preventivas sobre a saúde; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.

Atendimento à imprensa:

Daniela Garrafoni, Paulo Tonon e Kallany Ruiz

(11) 973-711-721

imprensa@bp.org.br