Notícias

BP é Top 3 no ranking Estadão Marcas Mais na categoria hospitais

Pelo terceiro ano consecutivo, hub de saúde é indicado como uma das marcas mais queridas pela população de São Paulo

Publicado em 14 de novembro de 2022
Atualizado em 14 de novembro de 2022

Pelo terceiro ano consecutivo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos principais hubs de saúde de excelência do país, figura entre as Top 3 na categoria hospitais do ranking Estadão Marcas Mais pela população de São Paulo. O levantamento, feito pelo jornal do Estado de S.Paulo em parceria com a TroianoBranding, é um dos principais do país e identifica e revela as marcas com as quais os consumidores brasileiros demonstram maior envolvimento e que influenciam diretamente na sua decisão de compra e uso de produtos e serviços.

 

“Esta é mais uma comprovação de que a BP é uma das marcas mais queridas de São Paulo quando o assunto é saúde e que estamos no caminho certo de valorizar a vida de todos que se relacionam com a marca”, afirma Denise Santos, CEO da BP. De acordo com a executiva, ao integrar inovação, tecnologia e humanização, a BP está preparada para cuidar da saúde das pessoas, entregando o melhor serviço e experiência para os clientes.

 

Neste ano, em sua 8ª edição, o ranking Estadão Marcas Mais teve cobertura nacional. Foram realizadas 13.380 entrevistas online, realizadas ao longo do primeiro semestre de 2022, envolvendo representantes de diversas faixas etárias e das classes sociais A, B e C em todo o país. No conjunto, a amostra se aproxima do perfil da própria população com acesso à internet.

 

O levantamento contemplou 31 categorias avaliadas nacionalmente e no Estado de São Paulo. As marcas foram avaliadas com base em três pilares atemporais: nível de conhecimento da marca, padrão de preferência que os consumidores demonstram ao optar pela marca e o nível de associação da marca a atributos chaves da categoria a qual ela pertence.

 

 

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

 

Reconhecida três vezes pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de saúde do mundo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde de excelência que conta com 7 mil colaboradores e 4 mil médicos atuando em três endereços na cidade de São Paulo, nos bairros da Bela Vista (2 unidades) e Jardim América). O hub também faz parte de um grupo de 6 instituições de excelência brasileiras que integram o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde.

 

Os serviços da BP são oferecidos por meio de 3 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes segmentos de clientes, e 3 marcas que contemplam serviços de medicina diagnóstica, consultas médicas e atendimentos ambulatoriais e educação e pesquisa. São elas: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, uma rede de clínicas de diversas especialidades médicas integrada aos demais serviços da BP para cuidar da saúde dos clientes e estimular conversas preventivas sobre a saúde; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.