Notícias

Pelo quarto ano consecutivo, BP está na lista das melhores instituições de saúde do mundo 

Hub de saúde está entre as top 10 do Brasil. Já no ranking de especialidades, a Neurocirurgia da BP é a número 1 do país, enquanto Oncologia e Cirurgia Cardíaca estão entre as quatro melhores

Publicado em 13 de março de 2023

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo integra, pela quarta vez consecutiva, a lista dos melhores hospitais do mundo, de acordo com o ranking World's Best Hospitals 2023, da revista Newsweek, e figura entre os top 10 do Brasil. A seleção foi divulgada no site da publicação, um das mais prestigiadas do mundo, e elenca todos os anos as melhores instituições de saúde. Na lista, foram classificados mais de 2.300 hospitais em 28 países e alguns dos critérios utilizados pelo ranking foram a excelência no atendimento, pesquisa, inovação e a capacidade contínua das instituições em fornecer assistência de alta qualidade e realizar pesquisas médicas relevantes antes e durante a pandemia da Covid-19.

 

A BP também está presente na lista dos melhores hospitais especializados do mundo de 2023. O ranking World’s Best Specialized Hospitals apresenta os melhores hospitais em diversas especialidades e a BP se destaca em várias delas: a Neurocirurgia da instituição é a primeira do Brasil e a 31ª melhor do mundo, enquanto o Centro de Oncologia e Hematologia da BP está entre os 80 melhores hospitais especializados em Oncologia e entre as quatro melhores do pais. A Cirurgia Cardíaca da BP também figura entre as 90 melhores do mundo e top 4 no Brasil.

 

Este ano, a pesquisa realizada pela Newsweek em parceria com a empresa global Statista adicionou um novo e importante pilar no modelo de pontuação. Os hospitais foram pesquisados ​​sobre o status de implementação de PROMs, um mecanismo que utiliza questionários padronizados preenchidos por pacientes para medir a percepção de seu bem-estar funcional e qualidade de vida. Estes questionários são fundamentais para a construção de valor na saúde.

 

Para se somar aos demais reconhecimentos da revista Newsweek, a BP ainda foi eleita uma das três melhores instituições de saúde do país e um dos melhores do mundo pelo ranking World’s Best Smart Hospitals 2023 promovido pela publicação. O ranking da publicação norte-americana reconheceu as instituições de saúde de última geração que têm equipes de excelência e estão liderando o campo em tecnologias inteligentes, avaliando funcionalidades eletrônicas, segurança, telemedicina, imagem digital, inteligência artificial e robótica.

 

“Manter a excelência no atendimento e o compromisso com a pesquisa e inovação em várias especialidades mesmo após um longo período de pandemia só reforça a consolidação da BP como um dos principais hubs de saúde de excelência do Brasil. E quando vemos que isso é confirmado, pelo quarto ano consecutivo, pela seleta lista da Newsweek, ficamos ainda mais motivados e seguros que estamos no caminho certo e que podemos fazer muito mais”, afirma Renato Vieira, diretor executivo de Desenvolvimento Médico, Técnico e Educação e Pesquisa da instituição.

 

A BP é um hub de saúde que oferece um conjunto de serviços em saúde cada vez mais diversificado, com excelência médica e uma estrutura capaz de se adaptar aos novos desafios. “São quase 7 mil colaboradores e mais de 4 mil médicos que se dedicam diariamente a oferecer a melhor qualidade em saúde para todos que escolhem a BP”, complementa Renato.