Notícias

BP e Fundação Champalimaud firmam parceria internacional para desenvolver novas pesquisas

Publicado em 12 de janeiro de 2024

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo acaba de dar mais um passo significativo rumo à inovação e excelência na área da saúde ao estabelecer uma parceria estratégica com a renomada Fundação Champalimaud, um centro de referência na Europa em pesquisa biomédica e apoio à investigação avançada nas ciências da vida, biomedicina e tecnologias relacionadas à saúde. Em um marco importante, a parceria foi formalizada no último dia 11 de janeiro. As instituições vão impulsionar descobertas científicas, por meio da troca de conhecimento, visando colaborar com a melhora do cenário da medicina global.

A parceria será inaugurada com uma pesquisa em farmacogenômica aplicada à medicina de precisão, focada no tratamento de pacientes com câncer de pâncreas. O corpo médico da BP, liderado pelos renomados médicos Gustavo Guimarães, Benedito Rossi, Fabio Kater e Fabio Schutz, se unirá aos especialistas Carlos Carvalho e Shermann Moreira da Fundação Champalimaud.

Além da pesquisa conjunta, a parceria promoverá um intercâmbio científico entre os pesquisadores das duas instituições. Essa iniciativa permitirá ampliar horizontes, facilitando o compartilhamento de conhecimento e expertise, buscando avanços na saúde. Durante a celebração oficial do acordo, o presidente do Conselho de Administração da BP, Josué Dimas, e os representantes da Fundação Champalimaud formalizaram o compromisso, marcando o início de uma colaboração que promete transformar o cenário da investigação médica.

As vantagens dessa parceria são vastas, incluindo acesso a um centro clínico de última geração, estímulo à inovação, troca de conhecimento com uma instituição de referência na Europa e incentivo a descobertas científicas que visam aprimorar a saúde e o bem-estar da humanidade. A BP e a Fundação Champalimaud estão comprometidas em inspirar a inovação na área da saúde, estabelecendo um padrão de excelência em pesquisa médica que promete transformar a vida de muitos.