Notícias

BP é uma das empresas vencedoras do ranking Estadão Melhores Serviços

Hub de saúde ficou em segundo lugar na 8ª edição do renomado ranking, na categoria Hospitais

Publicado em 28 de março de 2023

A BP foi eleita uma das empresas de saúde que melhor atendem as necessidades dos consumidores pelo ranking Estadão Melhores Serviços. Em sua oitava edição, o especial traz a BP na segunda colocação na categoria Hospitais, além de uma série de informações sobre como cada setor da economia está vivenciando as transformações no perfil do consumidor.

Feito por meio de um questionário que capta percepções objetivas e subjetivas dos entrevistados, os consumidores definiram as principais marcas que atuam no Brasil em 28 categorias diferentes do ranking. Entre outubro e novembro de 2022, foram realizadas 10 mil entrevistas, que resultaram em 62 mil avaliações, sendo que a BP passou a integrar a lista pela primeira vez.

“O reconhecimento é reflexo dos esforços e investimentos da instituição na relação com seus clientes, oferecendo uma experiência de Saúde cada vez melhor. É resultado de um trabalho de longo prazo, contínuo. A evolução dos nossos indicadores mostra como temos encantado os nossos clientes em vários aspectos e reforça como colocar o paciente no centro do cuidado, o que já faz parte da cultura da BP”, explica Maria Alice Rocha, diretora-executiva de Pessoas, Experiência do Cliente, Marketing, Sustentabilidade e Impacto Social (ESG) da instituição.

O histórico de reconhecimento do trabalho da BP vem se consolidando ainda mais nos últimos anos. O hub de saúde figura desde 2021 nos rankings The World's Best Hospitals, The World’s Best Specialized Hospitais (categorias Oncologia, Neurocirurgia, Oncologia, Cirurgia Cardíaca e Cardiologia) e World’s Best Smart Hospitals, que reconhece hospitais inteligentes, promovido pela revista Newsweek. A instituição também foi escolhida uma das marcas preferidas pela população de São Paulo, segundo o ranking Estadão Marcas Mais, levantamento publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a empresa TrioanoBranding. Outros reconhecimentos conquistados nos últimos anos foram o Prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI na categoria Saúde, outorgado pela IT Mídia, o Prêmio Whow! de Inovação na categoria Saúde, concedido pelo Grupo Padrão, e o Prêmio Excelência da Saúde, do Grupo Mídia.