Notícias

Histórias que Celebram a Vida: instalação artística percorre hospitais da BP durante o Outubro Rosa

Exposição integra conjunto de ações para conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama

Publicado em 4 de outubro de 2018
Atualizado em 5 de outubro de 2018

Encarar o tratamento oncológico sob a perspectiva de superação é o fio condutor da exposição itinerante que passará pelos hospitais BP Mirante e Hospital BP, durante o mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.

No formato de um livro gigante que, quando fechado, simula o perfil de uma mulher, a instalação artística Histórias que Celebram a Vida conta como quatro de nossas pacientes enfrentaram o câncer de mama com positividade e valorizaram a vida desde o momento do diagnóstico até o tratamento. O objetivo da obra é sensibilizar outras mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

As quatro pacientes participaram também de um ensaio fotográfico que está sendo projetado na torre 5 do Hospital BP, na face voltada para a Avenida 23 de Maio, até o fim de outubro, sempre entre 18h e 4h, acompanhado da hashtag #OutubroRosaBP. A projeção do videomapping pretende mostrar que é possível vencer a luta contra o câncer de mama e manter a autoestima.

#OutubroRosaBP – Exposição Histórias que Celebram a Vida 

Quando:

  • De 5 a 12/10 na recepção do BP Mirante (Rua Martiniano de Carvalho, 965 – Bela Vista)
  • De 13 a 21/10 na recepção do Hospital BP (Rua Maestro Cardim, 769 – Bela Vista)