4º Fórum de Desospitalização

Cuidado integrado no Brasil: Promovendo a segurança do paciente no trânsito entre os diversos serviços em tempos de pandemia

4º Fórum de Desospitalização
DESCRIÇÃO GERAL

4º Fórum de Desospitalização

Cuidado integrado no Brasil: Promovendo a segurança do paciente no trânsito entre os diversos serviços em tempos de pandemia

Nesta edição, abordaremos o cuidado integrado no Brasil, promovendo a segurança do paciente no transito entre diversos serviços


Coordenação Científica:
Rosana Pereira Canuto Faria
Juliana de J. Correia
Dr. Leandro Ribeiro Lago da Silva
Amanda Nascimento Sanchez
Dr. Lucas Guimaraes Machado Santos


Participação na Organização:
Rosa Lídia Braz de Barros

Data:

09 de novembro, 2020
19h às 22h20

Local:

Evento Online

Público Alvo:

Médicos, residentes e equipe multidisciplinar

Patrocínio

Apoio

PROGRAMAÇÃO

Programação

09 de novembro de 2020

19h às 19h05 - Abertura

Dra. Veridiana Camargo de Arruda Penteado 

19h05 às 19h25 - Atuação da equipe Napa (Núcleo de Apoio e Planejamento de Alta) no processo de desospitalização em âmbito nacional

Palestrantes: Dr. Leandro Ribeiro Lago da Silva 

                        Juliana de J. Correia

19h25 às 20h - Humanização: apoio às famílias, responsáveis e cuidadores de pacientes com o diagnóstico de covid durante a internação

Palestrante: Vanessa Besenski Karam

Debatedores:  Gabriel Gomes Ribeiro
                          Maria Augusta do Rego Barros Pires Leal Mesquita

20h às 20h30 - Mesa: Pacientes pediátricos de longa permanência: desafios no planejamento da alta na transição hospitalar

Palestrante: Dra. Larissa Monteiro Gondim Teixeira

Debatedores: Dra. Nadja Stape
                         Amanda Nascimento Sanchez

20h30 às 21h - Estratégias atuais para a transição segura de cuidados entre os serviços

Palestrante: Luciano Oliveira

Debatedores: Dr. Renato Galibert
                         Ronaldo Perreira
                     

21h às 21h20 - A inclusão das diversas comunidades aos serviços de saúde e os desafios na continuidade de assistência

Palestrante: Barbara Lago Modernell

21h20 às 21h50 - A heterogeneidade da assistência domiciliar no território nacional

Palestrante: Juliana Raquel Rocha Lopes Paula

Debatedor: Dr. Leandro Ribeiro Lago da Silva
                     

21h50 às 22h10 - Telemedicina: Como o uso dessa tecnologia pode auxiliar no fornecimento de informações e atenção médica para internados e na transição de cuidados

Palestrante: Dr. Felipe Reis

22h10 às 22h20 – Discussão

22h20 - Encerramento

Dr. Leandro Ribeiro Lago da Silva
Dr. Lucas Guimaraes Machado Santos

 

*Programação científica sujeita a alterações.

NENHUMA PROGRAMAÇÃO DIVULGADA ATÉ O MOMENTO

LOCAL

Local do evento

Evento Online

PALESTRANTES E CONVIDADOS

Palestrantes e Convidados

Amanda Nascimento Sanchez: Enfermeira pela na Universidade Nove de Julho (2007), especialização em UTI Pediátrica e Neonatal  e Auditoria em Serviços de Saúde. Pós graduanda de MBA em Gestão, Inovação e Serviços em Saúde. Atualmente Enfermeira do Núcleo de Apoio e Planejamento da Alta Hospital BP.

Barbara Lago Modernell: Advogada, Doutoranda em Filosofia do Direito pela USP - São Francisco, Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbriteriana Mackenzie , Especialista em Direito Constitucional pelo Complexo de Ensino Renato Saraiva e Estácio de Sá, Graduada em Direito pela universidade do Amazonas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Indígena, Filosofia do Direito e Antropologia Jurídica. Atuando principalmente nos seguintes temas: direitos difusos e coletivos, conflitos socioambientais, comunidades tradicionais e responsabilidade civil ambiental.

Dr. Felipe Reis: Reumatologista, Mestre em Tecnologias e Atenção à Saúde e Gerente Executivo de Inovação, Tecnologia e Soluções Médicas da BP.

Gabriel Gomes Ribeiro: Fisioterapeuta graduado pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Aprimoramento em fisioterapia em terapia intensiva pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC FM USP).
Atua na assistência ao paciente crítico na UTI de Clínica Médica do HC FM USP e fisioterapeuta da unidade de internação do Hospital BP.

Juliana de J. Correia: Enfermeira pela na Universidade UniÍtalo Brasileiro (2006) e especialização em urgência e emergência, Experiência em gestão de protocolos institucionais, contribuição no desenvolvimento, análise e divulgação dos indicadores, assegurando os padrões de qualidade para segurança do paciente, inserida na Gerência de Práticas médicas. Atualmente pós graduanda de MBA em Gestão, Inovação e Serviços em Saúde, Enfermeira do Núcleo de Apoio e Planejamento da Alta -  Beneficência Portuguesa -BP.

Juliana Raquel Rocha Lopes Paula: Assistente Social Green Belt com especialização em Auditoria dos Serviço de Saúde e Gestão da Qualidade Integrada, experiência de 12 anos anos na área da saúde , com atuação na área hospitalar, consultoria e operadora de saúde. Atualmente assistente social responsável pela equipe de desospitalização da Central Nacional Unimed. 

Dra. Larissa Monteiro Gondim Teixeira: Graduada em Medicina pelas universidade de Mogi das Cruzes; Residência de Pediatria no Hospital Infantil Darcy Vargas e Terapia Intensiva Pediátrica na Irmandade de Santa Casa de São Paulo. Aprovada TEP2011, foi assistente da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, recebeu TETIP em 2015. Integrou corpo clínico do Hospital Infantil do Sabará como médica diarista da UTI cardiológica e diretora do programa de ECMO. Médica ECMO especialista e instrutora de ECMO pela ELSO. Atualmente Coordenadora Médica Geral das UTI's de Pós operatório cardíaco pediátrica e neonatal do Hospital BP. 

Dr. Leandro Ribeiro Lago da Silva: Médico com formação em Clínica Médica pela Escola Paulista de Medicina, atuou no Núcleo de Apoio e Planejamento da Alta da Hospital BP pelo período de um ano. Atualmente é gerente de práticas médicas da Unidade Paulista.

Dr. Lucas Guimaraes Machado Santos: Clinico Geral e Geriatra, formado pela Unifesp-Escola Paulista de Medicina, Titulado pela SBGG (Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia).
Preceptor Voluntário do Ambulatório de Longevos da Disciplina de Geriatra da Unifesp
Ex-Preceptor da Enfermaria de Cuidados Paliativos do Hospital São Paulo
Coordenador do livro "Guia de Comunicação de Más Notícias", publicado pela editora Atheneu em 2019
Gerente Médico do BP Vital- Paulista da Beneficência Portuguesa de São Paulo

Luciano Oliveira: Mestre em Ciências da Saúde - UNIFESP, Esp. Em Gestão de Serviços de Enfermagem - UNIFESP, Esp. em Geriatria e Gerontologia - UNIFESP, Conselheiro da ABRASFID - Ass. Bras. Fisioterapia Domiciliar Por 15 anos, responsável pelo Serv. de Desospitalização do Hospital Sírio Libanês, Atualmente Diretor da INGROUP - Inteligência em Transição de Cuidados.

Maria Augusta do Rego Barros Pires Leal Mesquita: Terapeuta Ocupacional do Hospital BP, formada pela Faculdade Santa Terezinha _CEST (São Luis MA), em 2012, Especialista em Terapia Ocupacional nos contextos Hospitalares pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (2014), Profissional de orientação e mobilidade para o atendimento de deficiência visual pela Laramara em SP (2016), formação em integração sensorial pela LUDENS em Campinas (2019).

Dr. Renato Galibert: Médico Geriatra com título de especialista pela SBGG , membro da equipe de cuidados palitivos da Unimed Fortaleza.

Ronaldo Perreira: Graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário Nove de Julho – Uninove.
MBA em Gestão de Serviços de Saude pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.
CEO da Vidas Home Care;
CEO da Azul Emergências Medicas;
CEO da Imperial Home Care;
Sócio Diretor da COAT – Centro Oncológico do Alto Tiete.

Vanessa Besenski Karam: Especialista em Psicologia Hospitalar pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo; Formação em Cuidados Paliativos e luto, Especializada na Teoria de Apego de John Bowlby pelo 4 Estações Instituto de Psicologia, Psicóloga do Núcleo de Suporte e Cuidados Paliativos do Hospital BP e colaboradora do Instituto (cuid)AR.

Nenhum palestrante ou convidado registrado

INSCREVA-SE

Faça sua inscrição

Nenhuma inscrição ativa para este evento