Pediatria

Notícias

Criança recebendo dose de vacina.

Especialistas fazem alerta sobre importância da vacinação

As baixas taxas de adesão à imunização contribuem para que doenças que estavam a caminho da erradicação voltem a circular no Brasil

Confira nossos vídeos

BP Responde - Dra. Wylma Hossaka - Como diferenciar uma gripe comum do Covid-19 em crianças?

BP Responde - Dra. Wylma Hossaka - Como diferenciar uma gripe comum do Covid-19 em crianças?


BP Responde - Dra. Wylma Hossaka - Como manter a rotina das crianças em quarentena?


BP Responde - Dra. Wylma Hossaka - Quando devemos levar as crianças ao hospital?


BP Responde - Dra. Simone Aguiar - Qual o impacto do novo coronavírus nas crianças?


BP Responde - Dra. Juliana - As crianças internadas correm mais riscos de serem infectadas?


BP Responde - Dra. Juliana - Crianças com problemas do coração fazem parte do grupo de risco?


BP Responde - Dra. Juliana - Quais vacinas são indicadas para crianças cardiopatas?


BP Responde - Dra. Simone Aguiar - Tratamento em crianças com doenças pulmonares deve ser suspenso?

Tudo sobre doenças Pediátricas

Asma Brônquica

A asma é a doença crônica mais comum na infância, caracterizada geralmente por uma inflamação permanente das vias aéreas, o que provoca o estreitamento dos brônquios e compromete a respiração pela dificuldade de passagem do ar durante as crises.

Constipação Intestinal

Problema frequente na infância, que sem o tratamento adequado pode se estender até a vida adulta, a constipação intestinal (prisão de ventre) é caracterizada pela baixa frequência das evacuações, fezes endurecidas e secas.

Meningites

A meningite é uma doença que provoca infecções nas meninges, leptomeninges e no encéfalo (neste caso, é denominada de meningoencefalite). Na maioria das vezes, as meningites são causadas por agentes infecciosos, principalmente vírus e bactérias.

Refluxo

O refluxo gastroesofágico ocorre quando o alimento que ingerimos retorna do estômago para o esôfago junto com o ácido gástrico estomacal, provocando sensação de queimação e azia. O refluxo pode ocorrer em qualquer idade, mas é uma queixa frequente nos consultórios pediátricos.

Sarampo

O sarampo é uma doença infecciosa grave. Ele é causado pelo vírus Morbillivirus, da família Paramyxoviridae, e a transmissão acontece quando alguém infectado pelo vírus expele gotículas ao tossir, falar, espirrar ou respirar próximo a outras pessoas.

Bronquiolite

A bronquiolite é uma infecção dos bronquíolos, pequenas ramificações que levam o oxigênio até os alvéolos, a extremidade final do nosso sistema respiratório.

Infecção do trato urinário

A infecção do trato urinário (ITU) se caracteriza pela presença e multiplicação de micro-organismos que podem se instalar em qualquer lugar do trato urinário, desde a uretra até o rim, podendo levar a uma resposta inflamatória do organismo.

Hematúria

A hematúria é a presença na urina de uma quantidade anormal de hemácias, que são os glóbulos vermelhos do sangue.

Estrutura

Contamos com Pronto-Socorro Infantil, UTI Pediátrica, UTI Pediátrica Cardiológica, Ambulatório de Especialidades,
abrangendo desde medicina preventiva até tratamentos de alta complexidade.

Hospital BP
  • No Hospital BP, atendemos em média 2 mil pacientes pediátricos por mês, que têm à sua disposição Pronto-Socorro Infantil, Unidade de Internação Clínica e Cirúrgica, com 58 leitos, UTI Pediátrica Geral, com 10 leitos, UTI Pediátrica Cardiológica, com 23 leitos, e Ambulatório de Especialidades. Toda essa infraestrutura foi concebida para proporcionar também um ambiente acolhedor. Para nós, tão importante quanto assegurar os recursos humanos e tecnológicos para oferecer o melhor cuidado é disponibilizar serviços e atividades que contribuam para amenizar os impactos da internação para a criança e para os pais ou responsáveis. Por isso, dispomos de iniciativas como a possibilidade de visita dos familiares sem restrições de horários na UTI e a Classe Hospitalar, para que a criança possa continuar seus estudos durante o período de internação, entre outras ações.

Telefone:

(11) 3505-1000

Endereço:
Rua Maestro Cardim, 769
Bela Vista - São Paulo

Horário de atendimento:
de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.


Encontre um médico

Preencha os campos para realizar a busca

Carregando ...

MÉDICOS REFERENCIADOS

NENHUM REGISTRO ENCONTRADO