Notícias

Destaque de boas práticas, BP é reconhecida em inovação no setor de saúde

O ranking Empresas Mais, do jornal O Estado de S.Paulo, divulgou as principais empresas de cada setor nas categorias Inovação, Sustentabilidade e Governança

Publicado em 13 de dezembro de 2021

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos principais hubs de saúde de excelência do país, é destaque nas categorias Inovação, Sustentabilidade e Governança na saúde na sétima edição do ranking Estadão Empresas Mais, levantamento realizado pelo jornal O Estado de S. Paulo. A publicação avalia a combinação entre porte e desempenho, valorizando as melhores práticas de inovação empresarial e de governança corporativa desenvolvidas pelas marcas brasileiras.

A instituição conquistou o primeiro lugar na categoria Inovação, reconhecimento significativo, especialmente por conta da aceleração na adoção de uma série de processos diferenciados e com foco no cuidado digital. A BP também registrou a segunda posição nos quesitos Sustentabilidade e Governança, além de ocupar a posição 404 no Ranking 1500, no qual estão listadas empresas de diferentes segmentos com atuação no Brasil. O Ranking 1500 considera o cruzamento de informações relativas ao porte e ao desempenho financeiro de cada empresa no seu respectivo setor.

“Inovamos diariamente e prezamos pela excelência nos serviços de saúde, que são pautados por critérios ESG. Estarmos presentes nessas três categorias do ranking é gratificante e mostra que estamos seguindo pelo caminho correto. Nos últimos dois anos, mesmo com o desafio da pandemia, mantivemos nosso crescimento constante e o foco em entregar o melhor serviço e experiência para os nossos clientes”, afirma Denise Santos, CEO da BP.

Em parceria com as empresas Austin Agostini e a Fundação Instituto de Administração (FIA), o ranking Empresas Mais se baseia em uma metodologia desenvolvida pelos especialistas, analisando dados como a receita, ativos e Ebtida em um corte de cinco anos, visando uma análise mais consistente da trajetória das marcas inscritas e seus diferentes setores.

As empresas são divididas em 24 setores de acordo com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), gerando assim, o Coeficiente de Impacto Estadão (CIE), que aponta o desempenho de cada companhia em seu setor.