Notícias

Sustentabilidade: BP é selo ouro no programa GHG Protocol

Reconhecimento destaca a excelência da instituição na gestão e transparência das emissões de gases de efeito estufa

Publicado em 1 de agosto de 2025

A BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos principais hubs de saúde de excelência do país, foi reconhecida com o Selo Ouro pelo Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG), principal referência nacional em mensuração e reporte de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). O reconhecimento vai acontecer no dia 5 de agosto, durante o evento anual promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que celebra as organizações comprometidas com a responsabilidade climática.

A conquista do Selo Ouro reforça o compromisso da BP com a sustentabilidade e a transparência na gestão de seus impactos ambientais. O reconhecimento é concedido a instituições que publicam inventários completos de emissões de GEE, com verificação por organismos acreditados pelo Inmetro, seguindo padrões internacionais como o GHG Protocol e a norma ISO 14064.

“Esse reconhecimento confirma o nosso alinhamento aos princípios ESG (Ambiental, Social e Governança), que são fundamentais para a perenidade da instituição. Para os próximos anos, planejamos investir em cada vez mais iniciativas voltadas para o uso de recursos de forma consciente, apostando no crescimento sustentável”, diz Maria Alice Rocha, diretora executiva de Pessoas, Experiência do Cliente, Marketing, Sustentabilidade e Impacto Social (ESG).

O GHG Protocol é o principal padrão global para contabilização e gestão de emissões de gases de efeito estufa. No Brasil, o programa é coordenado pela FGV e conta com o maior banco de dados de inventários corporativos do setor privado. A adesão ao programa permite que empresas identifiquem oportunidades de redução de emissões, aumentem sua eficiência operacional e fortaleçam sua reputação junto à sociedade e investidores.

Com o Selo Ouro, a BP se junta a um grupo seleto de organizações que demonstram alto padrão de governança e responsabilidade ambiental. A iniciativa está diretamente alinhada ao pilar estratégico de Sustentabilidade da instituição, que orienta ações voltadas à valorização da vida e à construção de um legado positivo para as próximas gerações