Notícias

Outubro Rosa BP: BP realiza oficina de turbantes africanos

Ação gratuita e aberta ao público fez parte das ações do mês de conscientização sobre câncer de mama

Publicado em 31 de outubro de 2019
Atualizado em 31 de outubro de 2019

Com o intuito de melhorar a autoestima das mulheres e reforçar a importância da valorização da autoimagem e de pensamentos positivos, a BP promoveu uma oficina de turbantes africanos nas unidades Paulista e BP Mirante. A aula, idealizada pelo hematologista da BP José Ulysses Amigo Filho, foi ministrada por Penha Crispim, professora de turbantes.

Para os africanos, a cabeça é a responsável pela cura de todos os problemas da existência e deve ser respeitada e enfeitada. Para esse povo, o turbante é uma forma de proteção, respeito e arte, elaborado com grande variedade de cores e estampas. Além disso, dentro da filosofia de vida iorubá, a cabeça é sagrada por ser onde surgem todas as transformações da vida e ela deve estar protegida, além de ser valorizada com adereços e bons pensamentos.

A oficina foi aberta ao público geral e não apenas para quem está enfrentando o câncer de mama, uma vez que pretendia englobar a rede de apoio dos pacientes oncológicos. A ideia é que eles aprendam a técnica, se divirtam e passem o conteúdo adiante. Os participantes ganharam os turbantes que fizerem e poderão acessar o material completo com a história e contexto dos turbantes.

Para aprender a usar também, acesse o Instagram da BP.