Fórum: Visão Integrada Sobre o Processo de Desospitalização

Desafios da equipe multidisciplinar na atuação do planejamento de alta hospitalar

Fórum: Visão Integrada Sobre o Processo de Desospitalização
DESCRIÇÃO GERAL

Fórum: Visão Integrada Sobre o Processo de Desospitalização

Desafios da equipe multidisciplinar na atuação do planejamento de alta hospitalar

Data:

26 de julho, 2017
Das 08h às 12h15

Local:

Hospital BP Mirante

Rua Martiniano de Carvalho, 965 – Bela Vista

Auditório – 1° andar

PROGRAMAÇÃO

Programação

8h – Welcome Coffe

8h30 - Abertura

Dra. Tereza Barczinski - Gerente de Unidade de Práticas Médicas BP

8h45 – A vivência da desospitalização: um olhar da psicologia

Cristina Borsari - Psicóloga mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). Especialista em Psicologia Hospitalar pelo Instituto do Coração (Incor/FMUSP). Especialista em Gestão de Pessoas na área da Saúde pela Faculdade de Saúde Pública da USP. Atualmente psicóloga clínica hospitalar da BP.

9h15 – Os cuidados nutricionais: alimentando o conhecimento para a desospitalização segura

Iara Cecilia Pasqua – Nutricionista especialista em Nutrição Clínica pelo GANEP e em Gestão da Qualidade em Vigilância sanitária pela Estácio, Mestre em Saúde Pública pela USP e Coordenadora do Serviço de Nutrição da BP

Cristiane Almeida Hanashiro - Nutricionista pós graduada em Nutrição Clínica pelo GANEP em Vigilância Sanitária e Qualidade dos Alimentos pela Universidade Estácio, Membro EMTN- Hospital BP e supervisora da Nutrição Clínica BP.

9h45 – Mesa redonda: definindo papeis no processo de desospitalização

Moderador: Dr. Felipe Reis - Reumatologista, mestre em Tecnologias e Atenção à Saúde pela UNIFESP, médico do Núcleo de Apoio e Planejamento da Alta BP e Coordenador Médico da equipe de Hospitalistas – BP.

Convidados:

Iris Ingrid de Oliveira – Enfermeira, mestranda em enfermagem pela FICSAE pesquisa pautada no perfil e necessidades de pacientes em longa permanência com foco na desospitalização. Experiência na Gestão de Protocolos Institucionais e Implantação de Melhorias nos Processos Intra hospitalares com foco na segurança do paciente inserida na Gerência de Práticas Médicas. Atualmente enfermeira do Núcleo de Apoio e Planejamento da Alta no Hospital BP.

Dr. Márcio Correia da Silva – Coordenador jurídico da BP, formado em Direito pela Universidade de Guarulhos, pós graduado em Direito Processual Civil pela FMU, 16 anos de atuação na área da saúde na defesa de operadoras de plano/seguros de saúde, médicos e hospitais.

Maria Aparecida Martorelli – Enfermeira, especialista em UTI Pediátrica e Neonatal pela Uninove, MBA em Gestão e Saúde na FGV e especialista em Urgência e Emergência pela Unicid. Atua em Home Care há 10 anos e, atualmente Gestora de Captação e Implantação na Home Doctor.

Walter Lyrio do Valle - Médico gestor e auditor de rede credenciada do Fisco do Estado de São Paulo, consultor das operadoras de planos de saúde nas áreas de gestão da TISS, rede credenciada e pacientes crônicos e coordenador da auditoria do SUS e assessor da Diretoria Executiva do Hospital das Clínicas da USP.

10h25 - Simpósio Satélite - A Arte da Desospitalização

João Toniolo Neto - Professor Adjunto de Geriatria pela Unifesp, Doutor em Medicina interna e Epidemiologia pela Unifesp, Ceo Grupo Toniolo Saúde.

11h05 – O papel da equipe multidisciplinar na desospitalização de pacientes pediátricos

Dra. Nilcea de Moura Freire - Coordenadora UTI pediátrica Hospital BP, especialista em Terapia Intensiva pediátrica AMIB, especialista em Neurointensivismo – Pós LATU SENSU, MBA em gestão (em curso), professora do curso de pós graduação AMIB, instrutota do PALS American Hurt Association.

11h35 – Cuidado centrado na família: avaliando recursos e possibilidades para desospitalização

Kelly de Sá Monte - Assistente social do setor de gestão de pacientes com condições crônicas e Idosos e transição segura de cuidados no Hospital Israelita Albert Einstein desde 2011. Formada pela Unicid em 1996, pós graduada em Gestão de Projetos Sociais pelo Senac, especialista em Home Care com vivência em cuidados paliativos.

11h55 - Pacientes complexos: como receber em casa

Dra. Alessandra Rodrigues Fiuza - Geriatra atuante na enfermaria de geriatria e cuidados paliativos do Hospital Santa Marcelina, preceptora da residência de geriatria da Unifesp e médica hospitalista da BP.

12h15 - Encerramento

* Inscrições Gratuitas

NENHUMA PROGRAMAÇÃO DIVULGADA ATÉ O MOMENTO

LOCAL

Local do evento

Hospital BP Mirante

Rua Martiniano de Carvalho, 965 – Bela Vista

Auditório – 1° andar

PALESTRANTES E CONVIDADOS

Nenhum palestrante ou convidado registrado

INSCREVA-SE

Faça sua inscrição

Nenhuma inscrição ativa para este evento