Endocrinologia

O que é?

A endocrinologia é a especialidade médica que cuida das doenças relacionadas às glândulas e aos hormônios, distúrbios do metabolismo, do crescimento e do desenvolvimento e doenças ósseas.

Principais doenças

As principais enfermidades tratadas pela endocrinologia são: diabetes, obesidade, distúrbios da tireoide, osteoporose e osteopenia, disfunções hormonais que afetam o crescimento e o desenvolvimento de crianças e adolescentes e problemas associados à menstruação e menopausa das mulheres e à andropausa nos homens. Existem ainda doenças mais raras, relacionadas a disfunções hormonais das glândulas adrenais ou suprarrenais e da hipófise.

Diferenciais da BP

Contamos com uma qualificada equipe de endocrinologistas, permanentemente atualizados com o que há de mais moderno e efetivo no mundo nessa área da medicina. Além disso, temos um reconhecido curso de residência médica nessa especialidade, que alimenta um ciclo virtuoso de aprendizado e aperfeiçoamento contínuo que beneficia nossos pacientes.

A maioria das doenças endócrinas é tratada de forma ambulatorial. Mas em caso de necessidade, nossos pacientes têm à disposição Pronto-Socorro 24 horas para atendimento a emergências e uma moderna e bem-estruturada área de internação. Vale citar ainda a qualidade dos nossos exames laboratoriais e de imagem, que garantem diagnósticos precisos.

Quando procurar

Os principais sinais e sintomas que recomendam procurar um endocrinologista são: distúrbios do metabolismo como ganho ou perda de peso, cansaço e indisposição, alterações no apetite ou sede, aumento do volume de urina, alterações em batimentos cardíacos, insônia ou sono excessivo, aumento de pelos em mulheres ou acne, irregularidades menstruais, diminuição do desejo ou potência sexual, nódulos na parte anterior do pescoço e aparecimento de secreção em mamilos. No caso das crianças e adolescentes, os principais sinais de que é importante consultar um endocrinologista são ganho de peso, distúrbios do crescimento e desenvolvimento corporal.

Fonte: Adriano Namo Cury – CRM 98.029 SP

Ícone de telefone laranja

Agende suas consultas ou exames com nossos profissionais pela Central
de Marcações Online
ou ligue para: (11) 3505-1000.