Pacientes com diabetes e/ou com doenças cardiovasculares como a pressão alta, por exemplo, também devem ser acompanhados pelo nefrologista. Cerca de 80% dos pacientes nefrológicos sofrem dessas doenças.
A Sociedade Brasileira de Nefrologia recomenda, ainda, que pacientes idosos e com história de doença renal na família sejam avaliados com a realização de exames de urina e dosagem de creatinina no sangue. Idosos também têm mais chance de desenvolver lesão renal.
Para pacientes com doença renal crônica, um de nossos importantes diferenciais é a linha de cuidado integrado, que abrange desde prevenção e o diagnóstico até o tratamento, que pode envolver hemodiálise e até transplante renal. Tudo isso é feito sempre por uma mesma equipe médica, que acompanha o paciente em todos os ciclos da enfermidade. Cada paciente tem um médico de referência ao longo de toda a jornada. Além da vantagem de seguir por todo o tratamento com um mesmo profissional, ele é realizado numa única instituição, que o paciente já conhece. Isso traz muito mais segurança e conforto.
Nossos diagnósticos e tratamentos são reconhecidos pela alta qualidade e excelência, além da abordagem acolhedora e humanizada que caracteriza a BP. Nossa estrutura é reconhecida como uma das melhores do país. Temos, por exemplo, um dos mais avançados centros de diálise do Brasil, que realiza hemodiálises, utilizando equipamentos de última geração e com o suporte de uma equipe multiprofissional especializada, composta por médicos, profissionais de Enfermagem, nutricionistas e psicólogos.
Para comodidade dos nossos pacientes, oferecemos sessões de hemodiálise convencional (três vezes por semana, de 3 a 4 horas, no período diurno), noturna (três vezes por semana, no período noturno, com o paciente dormindo no hospital) e diária (seis vezes por semana, com 2 horas de duração, geralmente voltada a pacientes mais críticos).
Vale destacar ainda os cuidados especiais com a segurança do paciente. Ao contrário da prática adotada por grande parte de clínicas e instituições que oferecem esse serviço, não reutilizamos os filtros de hemodiálise. Na BP, eles são usados apenas uma vez e essa é uma das nossas práticas que asseguram indicadores de segurança excepcionais, como comprovam nossas taxas de infecções, que estão próximas de zero.
Somos também um dos poucos serviços do Brasil a dispor de equipamentos de hemodiafiltração, tecnologia de hemodiálise mais eficaz, baseada em equipamentos e filtros de última geração para pacientes em UTI. Esse recurso é considerado o estado da arte em hemodiálise.
Nosso centro cirúrgico, equipado com as mais modernas tecnologias, está preparado para a realização de todos os tipos de intervenções nefrológicas: das pequenas cirurgias até o transplante renal. Somos um dos maiores transplantadores renais privados do Brasil. Nos últimos 20 anos, realizamos mais de 2.000 procedimentos desse tipo.
Para a retaguarda dos nossos pacientes, especialmente aqueles que enfrentam situações mais complexas e delicadas, somam-se ainda nossa área de internação e a Unidade de Terapia Intensiva, que é especialmente importante para os pacientes transplantados. No campo diagnóstico, contamos com um completo portfólio de exames laboratoriais e os mais avançados recursos de imagem.
Além de todos esses serviços reunidos em um único complexo, nossos pacientes contam com a possibilidade de interconsultas com médicos de outras especialidades, demanda comum no cuidado das doenças nefrológicas. Isso só é possível porque a BP é um polo de saúde que atende a todas as especialidades médicas.
Agende suas consultas ou exames com nossos profissionais pela Central
de Marcações Online ou ligue para: (11) 3505-1000.