Acreditações e Certificações: qualidade, segurança e excelência

A BP é chancelada pelas mais importantes instituições
nacionais e internacionais do setor hospitalar

Nós da BP trabalhamos continuamente para manter o mais alto nível de excelência. Nos baseamos em uma cultura de melhoria contínua de processos e na atualização constante de nossa equipe, alcançando padrões nacionais e internacionais de atendimento hospitalar.

Para atestar essas boas práticas, nos submetemos voluntariamente à avaliação de instituições reconhecidas mundialmente e, como resultado, recebemos diversas acreditações e certificações, selos que traduzem a preocupação com as melhores práticas de segurança e qualidade no cuidado oferecido pelas instituições de saúde, de acordo com os mais altos padrões mundiais, assegurando o paciente em relação aos serviços e procedimentos médicos prestados em um ambiente seguro, qualificado e saudável.

Abaixo você pode conhecer as chancelas já recebidas pelas unidades da BP:

A Certificação por Distinção de Excelência na Prevenção do Tromboembolismo Venoso (TEV) é outorgada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), uma das mais importantes entidades certificadoras de saúde nacionais. O reconhecimento foi realizado após uma avaliação criteriosa das práticas adotadas pelo hospital para a prevenção do tromboembolismo venoso, que envolvem a atuação de um time multidisciplinar composto por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas, entre outros profissionais.

Unidades reconhecidas:

Unidade Paulista - agosto/2019

A Certificação por Distinção do Programa de Gestão para Integridade de Serviços de Saúde é concedida pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG) e avalia, principalmente, as práticas adotadas pelas instituições em relação à ética e à corrupção, e que incluem o cuidado com a segurança das informações sigilosas dos pacientes.

Unidades reconhecidas:

Unidade Paulista - setembro/2019

Após alcançarem indicadores de qualidade, segurança do paciente e gestão de risco assistencial, recomendados pela comissão do Programa Nacional da Qualidade (PNQ), o Hospital BP (Unidade Paulista) e a Escola de Enfermagem São Joaquim foram certificados pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

Unidades reconhecidas:

Unidade Paulista - outubro/2019

Escola de Enfermagem São Joaquim - outubro/2019

O Electronic Medical Record Adoption Model (Emram) é o modelo de adoção de prontuário eletrônico da Healthcare Information and Management System Society (Himss), instituição global sem fins lucrativos que tem por objetivo promover uma melhor assistência ao paciente por meio do uso de informação e tecnologia.

Unidades reconhecidas:

Unidade BP Mirante - abril/2019 (nível 7)

Unidade Paulista - abril/2019 (nível 7)

Unidade Penha – janeiro/2020 (nível 7)

A instituição manteve a certificação ISO 55001 na área de manutenção da Unidade Paulista. Essa acreditação traduz a segurança na infraestrutura disponível para os nossos pacientes.

Unidades reconhecidas:

Unidade Paulista - novembro/2019

A Joint Commission International (JCI) é uma acreditação americana, exclusiva para instituições de saúde, que tem como objetivo verificar processos de qualidade e segurança do paciente, do colaborador e do ambiente, em um dos mais rigorosos selos do setor e que a cada três anos, reavalia os hospitais acreditados.

Unidades reconhecidas

Unidades reconhecidas: Unidade BP Mirante – janeiro/2020

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é a mais importante chancela de qualidade para serviços de saúde outorgada por uma instituição nacional, com 3 níveis de acreditação. A auditoria de certificação reconhece os esforços das unidades para alcançar um novo patamar nos serviços por meio de melhores processos e gestão eficiente.

Unidades reconhecidas:

Unidade Penha - janeiro/2020 (nível 3)

Unidade Paulista - dezembro/2019 (nível 3)

O Selo de Qualidade do Registro de Câncer de Base Populacional de São Paulo (RCBP-SP), outorgado pela Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, reconhece a qualidade do fornecimento de dados sobre novos casos de câncer na cidade de São Paulo.

Unidades reconhecidas:

Unidade Paulista - agosto/2019

O Selo Sinasc é oferecido pela Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo em reconhecimento pela qualidade dos dados inseridos no Sistema de Informação Sobre Nascidos Vivos (Sinasc) e na Declaração de Nascido Vivo (DNV).

Unidades reconhecidas:

Unidade Penha - junho/2019

Os selos UTI Top Performer e UTI Eficiente, concedidos pela empresa Epimed Solutions, reconhecem os excelentes resultados clínicos das unidades de terapia intensiva (UTI) das nossas unidades.

Unidades reconhecidas:

Unidade Paulista - julho/2019

Unidade BP Mirante - julho/2019