Notícias

Denise Santos, CEO da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, conquista o Prêmio Executivo de Valor 2020

Pelo terceiro ano consecutivo a executiva foi destaque na categoria Saúde do prêmio, que é organizado pelo jornal Valor Econômico

Publicado em 4 de setembro de 2020

São Paulo, 28 de agosto de 2020 – Denise Santos, CEO da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, foi eleita vencedora do Prêmio Executivo de Valor 2020, promovido pelo jornal Valor Econômico, uma das mais respeitadas publicações sobre Economia e Negócios do País. 

O prêmio é um reconhecimento à atuação dos gestores que se destacaram no ano de 2019 em 19 segmentos da economia e em 5 categorias especiais e Denise Santos foi a vencedora da categoria Saúde pelo terceiro ano consecutivo. Os premiados foram eleitos por 16 empresas especializadas em seleção de executivos associadas à Association of Executive Search Consultants (Aesc) e a escolha levou em conta critérios como o desempenho da empresa no ano anterior, a capacidade de o CEO achar oportunidades de crescimento e inovação, a imagem da companhia, a reputação do profissional no mercado e a habilidade de adaptação.

“Essa é uma conquista muito especial não apenas para mim, mas para todo o time da BP. É o reconhecimento daquilo que fazemos com enorme dedicação, que é cuidar de vidas, acreditando genuinamente que faz bem fazer o bem.”, destaca Denise. “Estamos passando por um momento de intensos desafios em todos os segmentos da sociedade e na área da Saúde não é diferente. Mas nosso time tem respondido excepcionalmente bem e esse é um dos melhores retornos que um líder pode ter.”, completa a executiva.

Denise chegou à BP em abril de 2013 e desde então vem fazendo uma gestão inovadora. Em pouco mais de cinco anos reverteu um quadro de resultado financeiro negativo, promoveu o reposicionamento de mercado da instituição, projetando a marca BP como um polo de saúde, e está colocando em prática um plano estratégico de expansão que prevê investimentos de R$ 750 milhões nos próximos anos.

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

 

A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora é BP, um polo de saúde moderno e atualizado que valoriza a vida de todos e de cada um. Composto por 4 hospitais com foco em alta complexidade e que atendem diferentes perfis de clientes e outros 3 serviços que contemplam medicina diagnóstica, atendimento ambulatorial e educação e pesquisa, a BP compreende mais de 220 mil m² construídos, 7.500 colaboradores e 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).


O polo de saúde é composto pelo Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, uma rede de clínicas e consultórios de diversas especialidades médicas que atua de forma integrada com os demais serviços da BP; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.