Notícias

BP firma parceria com o Corinthians para ação de doação de sangue

Iniciativa, apelidada de Sangue Corinthiano, celebra o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue e promoverá a coleta de sangue de ex-atletas do clube paulista na Neo Química Arena

Publicado em 22 de novembro de 2022

O período de festas de final de ano é caracterizado pela baixa nos estoques nos bancos de sangue de todo o país. É uma época de confraternização e descanso para muitas pessoas, que aproveitam o recesso para viajar, mas a má notícia é que a demanda por sangue não diminui nestes dias, muito pelo contrário: o período é lembrado pelo aumento de acidentes nas estradas, por exemplo, o que faz aumentar o consumo de bolsas de sangue. Como forma de conscientizar as pessoas sobre a importância de seguir firme nas doações, sobretudo nessas ocasiões, a BP se une ao Sport Clube Corinthians Paulista em ação que celebra o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, nos dias 25 e 26 de novembro, em São Paulo.

A iniciativa, apelidada de Sangue Corinthiano, vai promover a coleta de sangue de ex-atletas do clube na Neo Química Arena, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, das 9h às 15h30. Foram convidados para o evento nomes como Basílio, Zé Maria, Tobias, entre outros ídolos. “A parceria tem como foco conscientizar a população sobre a nobreza que é doar sangue e, por consequência, salvar vidas. O esporte é sempre uma forma de engajar e a parceria com o Corinthians é providencial para essa jornada”, afirma André Larrubia, gerente executivo do Banco de Sangue da BP.