Notícias

BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo se une à SingularityU Brazil para criação de hub de inovação

Learning Village visa fomentar desenvolvimento e troca de aprendizados entre diversas companhias dentro de um espaço físico de 3.000 m²

Publicado em 24 de novembro de 2020

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos principais polos de saúde privados do País, acaba de se tornar founding partner do Learning Village, hub de inovação da SingularityU Brazil, que tem como proposta fortalecer e fomentar a inovação e educação no País, por meio da aplicação de tecnologias exponenciais, desenvolvimento de pessoas e colaboração. Trata-se de um espaço físico de 3.000 m², localizado no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, onde será instalado um ecossistema voltado para a inovação que abrange vários segmentos de negócios, inclusive o da Saúde.

A SingularityU Brazil foi trazida ao País para oferecer versões locais dos programas da Singularity University, uma das mais importantes comunidades globais de educação e inovação do planeta sediada no Vale do Silício (EUA). A plataforma colaborativa adotada pela instituição norte-americana capacita indivíduos e organizações em todo o mundo para aprender, conectar e inovar por meio de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e biologia digital. Dentro do Learning Village estarão disponíveis conteúdos e programas de ensino exclusivos da SingularityU Brazil, além do acesso à rede global da Singularity University. “A estrutura para desenvolver projetos presenciais e digitais, além da possibilidade de criação de programas conjuntos com a SingularityU Brazil traz um potencial enorme de levar conhecimento para as pessoas. E para a BP, que tem uma longa tradição em ensino e pesquisa, isso representa um horizonte amplo de oportunidades para a troca de conhecimento”, explica Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, diretor-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

A BP, que há alguns anos já vem trilhando uma importante jornada de transformação digital, acredita na aplicação de tecnologias inovadoras para auxiliar na solução de desafios da área de Saúde e a participação na criação do Learning Village é um passo natural nessa direção. A ideia é que os colaboradores da BP interajam com especialistas, empreendedores e executivos dos mais diversos mercados, promovendo troca de informações e acesso a novas tecnologias, tendências e modelos de negócios emergentes. “Quando falamos de transformação digital e inovação aqui na BP temos a preocupação de atender necessidades reais dos nossos clientes. Por isso, nossa expectativa é que no Learning Village possamos aprimorar nossas iniciativas de saúde digital, participando de um ecossistema inovador e replicando os aprendizados no dia a dia da nossa operação”, afirma Denise Santos, CEO da BP.

Estrutura

O espaço contará com sete pavimentos, que abrigará, além dos espaços de trabalho, seis estúdios de gravação, agência e produtora de conteúdo. A ideia é que seja usado para produção de pitches, podcasts e conteúdo para redes sociais. O local também conta com auditório para até 150 pessoas, arenas, salas de aulas e reuniões, além de servir para realização de cursos, palestras, workshops, meetups e outras iniciativas para o fomento das aplicações das tecnologias em temas como negócios, empreendedorismo, gestão e desenvolvimento de pessoas.

“Essa parceria com a SingularityU Brazil é totalmente aderente ao atual momento da nossa instituição, que passou por um reposicionamento de marca há alguns anos e tem uma relevante presença no mercado de Saúde. Como polo de saúde, temos focado esforços em oferecer serviços sob medida para diferentes segmentos de clientes, ao mesmo tempo em que buscamos nos conectar com instituições de ponta para encontrar soluções que possam melhorar a experiência de todos que se utilizam dos nossos serviços”, conclui Denise Santos.

OUTRAS UNIDADES BP: