Notícias

BP é reconhecida pela Newsweek no ranking World’s Best Smart Hospitals 2021

Publicação norte-americana elegeu as 250 instituições de saúde líderes no uso de tecnologias inteligentes

Publicado em 7 de junho de 2021

São Paulo, 07 de junho de 2021 – A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo foi mais uma vez foi reconhecida pela revista Newsweek, um dos veículos de imprensa mais prestigiados do mundo, e integra o novo ranking World's Best Smart Hospitals 2021, que elenca as 250 melhores instituições de saúde ao redor do mundo no uso de tecnologias inteligentes. O ranking leva em consideração atributos como, por exemplo, excelência na prática de cirurgia robótica, realização de exames de imagem digital, uso de inteligência artificial, práticas de telemedicina e o uso inteligente do prontuário eletrônico do paciente. A lista completa das instituições escolhidas pode ser conferida no site da publicação.

O estudo foi elaborado em parceria com a empresa Statista a partir de entrevistas aprofundadas com especialistas que indicaram os atributos a serem considerados para a montagem do ranking. A partir dessas indicações, uma pesquisa internacional online foi realizada entre fevereiro e abril de 2021 com mais de 13 mil profissionais com experiência em tecnologia de saúde, que indicaram as melhores instituições. Uma pesquisa documental realizada com todos as instituições indicadas, em 26 países, concluiu o processo de escolha.

“Esse é mais um reconhecimento que atesta o êxito da nossa jornada constante de transformação digital e inovação, que começou há alguns anos e tem sido muito importante para oferecermos um cuidado cada vez mais inteligente para os nossos clientes”, afirma Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, diretor-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP. “Para garantir que a inovação seja uma parte integrante e forte da nossa cultura, promovermos um ambiente de cooperação e de aprendizagem positiva em todas as áreas e níveis hierárquicos da BP, de forma a acolher diferentes formas de pensar e de inovar. Somente entre 2020 e 2021 tivemos mais de 30 iniciativas de inovação colocadas em prática aqui na BP”, afirma o executivo.

Reconhecimentos

Nos últimos anos o trabalho da BP foi reconhecido diversas vezes. Além do World’s Best Smart Hospitals 2021, a revista Newsweek destacou as atividades da instituição no ranking World's Best Hospitals 2021 e também no World's Best Specialized Hospitals 2021, que trouxe a BP como uma das melhores instituições do mundo no tratamento do câncer.

A BP também foi escolhida uma das marcas preferidas pela população de São Paulo, segundo o ranking Estadão Marcas Mais, levantamento publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a empresa TrioanoBranding. Outros prêmios conquistados nos últimos anos como, por exemplo, o Prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI na categoria Saúde, outorgado pela IT Mídia, o Prêmio Whow! de Inovação na categoria Saúde, concedido pelo Grupo Padrão, e o Prêmio Excelência da Saúde, do Grupo Mídia, atestam o novo momento da BP no mercado.

Recentemente, a BP se associou ao Learning Village, um hub de inovação e educação do SingularityU Brazil, filial nacional da Singularity University, reconhecida como uma das mais disruptivas instituições de formação executiva do mundo. “Com isso, a partir da integração dos nossos colaboradores com uma rede ampla de parceiros, especialistas e visionários que orbitam o ecossistema do Learning Village, pretendemos trazer novos olhares para nossos desafios cotidianos, permitindo construir os novos passos da Medicina e oferecer soluções cada vez mais inteligentes e resolutivos para nossos clientes e médicos e toda a sociedade”, conclui Luiz Eduardo Loureiro Bettarello.

 

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Reconhecida pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de saúde do mundo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde privado que compõe o grupo de 6 instituições de excelência brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Saúde e integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), realizando projetos de educação, pesquisa, avaliação de tecnologias, gestão e de assistência especializada voltados ao fortalecimento e à qualificação do SUS em todo o País. São mais de 7.000 colaboradores e 4.000 médicos atuando em 3 endereços na cidade de São Paulo, nos bairros de Bela Vista (2 unidades) e Jardim América.

Os serviços da BP são oferecidos por meio de 4 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes segmentos de clientes, e 3 marcas que contemplam serviços de medicina diagnóstica, consultas médicas e atendimentos ambulatoriais e educação e pesquisa. São elas: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, uma rede de clínicas de diversas especialidades médicas integrada aos demais serviços da BP para cuidar da saúde dos clientes e estimular conversas preventivas sobre a saúde; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.

OUTRAS UNIDADES BP: